No dia 10 de novembro de 2019 (domingo), acontece o 76º Encontro Vegano, que terá como tema unir a Educação e a Conscientização Vegana. Para isso, a programação foi criada com conteúdo informativo para defensores e simpatizantes do Veganismo como uma forma de vida em prol dos animais, além de celebrar o Dia Mundial do Veganismo e Dia do Vegano, comemorados no dia 1º de novembro.
O evento tem início às 10 horas com Yoga, uma prática que tem o objetivo de equilibrar a mente com técnicas milenares. Para orientar os participantes, A atividade terá duração de 2 horas e também exercícios de meditação. Para isso, Prof. Dr. Claudio Duarte conduzirá o Hatha Yóga e o Raja Yóga, respectivamente.
Na sequência, entre 12h e 20h, os visitantes serão contemplados com 8 horas de muitas atrações para todos os gostos. Terá bazar, comidas veganas deliciosas, exposição e venda de produtos sem ingredientes de origem animal ou testados em animais, feirinha com alimentos frescos e orgânicos, bem como o compartilhamento de conteúdo de alta qualidade e gratuito.
Quem deseja adquirir mais conhecimento sobre a causa e aprender com especialistas, é convidado a ir até o segundo andar do prédio, na Sala Vegan, e participar de várias palestras que acontecerão durante todo o período.
Para começar, a Sala Vegan terá uma roda de conversa entre a ativista Ângela Caruso e a advogada Cinthya Macedo Pimentel para explanarem sobre o tema “Como é o dia a dia para um resgate animal eficiente”. Esse assunto é de suma importância para conscientizar as pessoas sobre a libertação de animais que sofrem maus tratos, exploração e testes cruéis. Início às 12h30.
Renata Porto de Menezes, às 14h15, ministrará uma palestra sobre “Caminhos para o fim dos testes em animais na produção de cosméticos”. A ideia é a de orientar a busca por produtos de empresas que tenham o comprometimento em oferecer qualidade sem explorar a vida de nenhum tipo de bicho.
Para seguir a temática de educar e desmistificar que o Veganismo é caro e apenas para um minoria com alto poder aquisitivo, Lili Góes foi convidada para falar sobre “Como ser vegana sem pesar no bolso”. Desse modo, é possível oferecer alternativas simples, práticas e eficientes para um estilo de vida em prol dos animais.
Para fechar a tarde de eventos, o Encontro Vegano preparou o “Pocket Show de Culinária Vegana — Oficinas de culinária de pratos rápidos para o dia a dia” com a presença da chef vegana Janaína Silva e Eliana Kuroda.
Evento
76º Encontro Vegano JMA — pela Educação e Conscientização Vegana
Quando: 10/11/2019 (domingo)
Horário: das 12 h às 20 h (Yoga e meditação: das 10h às 12h)
Local: Associação Hokkaido (Rua Joaquim Távora, 605 — Vila Mariana — São Paulo)
Entrada e atividades gratuitas
Fonte: assessoria de imprensa