Produto é feito com pimenta biquinho e dedo de moça, adoçantes naturais e possui 67% menos calorias que geleias com açúcar

A partir de junho os consumidores de todo o país poderão conhecer o novo lançamento da Linea Alimentos: a primeira geleia de pimenta sem açúcar do mercado. Com um mix de pimenta biquinho e dedo de moça, o produto traz ao paladar dos consumidores uma mistura que une doçura à uma leve picância. Adoçado com adoçantes naturais, possui 67% menos calorias comparada às geleias com açúcar e é aprovado pela ANAD (Associação Nacional de Apoio ao Diabetes).

A sensação de ardência das pimentas vem de um composto químico chamado capsaicina, que fica na parte interna e branca. A pimenta biquinho, ingrediente mais usado na geleia da Linea, é considerada fraca, pois não contém nenhuma capsaicina. Já dose utilizada da dedo de moça, gera a leve picância ao produto.

“As pimentas não se destacam apenas na culinária, mas também pelo seu efeito funcional. Elas são termogênicos naturais e ricas em antioxidantes, tão importantes na prevenção de doenças degenerativas, cardiovasculares e até mesmo o câncer. Mas devem ser evitadas pelas pessoas com problemas gastrointestinais”, comenta Elaine Moreira, nutricionista e consultora da Linea Alimentos.

Além disso é um produto extremamente versátil, que permite inúmeras combinações. Vai bem com aperitivos, molhos e entradas, acompanhamento do prato principal e até sobremesas, conferindo, por exemplo, um toque especial aos brownies, mousses de chocolates e sorvetes.

Com a geleia de pimenta a Linea Alimentos aumenta a sua diversidade nesse segmento, que conta atualmente com sete diferentes sabores: jaboticaba, goiaba, morango, framboesa, damasco, amora e blueberry. “Seguimos nessa busca pela inovação, oferecendo o maior portfólio de geleias sem adição de açúcar do mercado, com muito sabor, segurança e saudabilidade. Entendemos que a variedade de sabores é um fator convidativo para que a população interessada em uma alimentação mais saudável experimente nossos produtos sem abrir mão daquele sabor habitual”, comenta Fernanda Perillo, gerente de Marketing.

 

Fonte: assessoria de imprensa