A chef de culinária saudável, Michelle Rodriguez, (34), é a responsável pela criação das receitas do Açougue Vegano. Esta foi a primeira rede de franquias de restaurante genuinamente vegana do Brasil. Afinal, esta carioca vegetariana desde os 15 anos de idade, entrou para o veganismo em 2016. Quando estava cursando gastronomia na Universidade Estácio, na cidade do Rio de Janeiro conheceu o colega e hoje sócio, Celso Fortes. Juntos, decidiram testar novos pratos que não levassem qualquer ingrediente de origem animal. Da mesma forma, com foco na textura e sabor.
Mãe da pequena Melissa de 2 anos, empreendedora e dona de um tino comercial apurado, Michelle conta que consegue conciliar o cuidado com a filha e o trabalho no Açougue Vegano: “Quando ela vai para a creche consigo adiantar o trabalho. Mas na maior parte do tempo ela fica comigo e a levo para as lojas para ela já ir conhecendo um pouquinho do mundo vegano. Mãe solo não tem descanso, de segunda a segunda com filha e trabalho”, declara.
Criada em 2016, Açougue Vegano é uma rede de franquias reconhecida não só por veganos. Acima de tudo, um público curioso quer provar as iguarias feitas por Michelle, como a premiada coxinha de jaca – eleita como a melhor pela Sociedade Vegetariana Brasileira. Além da feijoada vegana e uma linha de congelados para ser preparada em casa. Atualmente, a franquia conta com seis lojas no eixo Rio-São Paulo. Ao mesmo tempo há previsão de abertura nas cidades de João Pessoa/PB e Teresina/PI.