Confira as dicas da Kitano e prepare um pastel frito de dar água na boca.
Leia também
Pastel é delicioso na airfyer, assado, frito ou folhado. Confira as receitas!
Pastel frito
A receita do pastel frito é simples e pode ser feita em uma fritadeira, a mesma utilizada para fritar batata. Caso não tenha fritadeira, uma alternativa é usar a frigideira.
Ingredientes da massa
400g de farinha de trigo – 200 ml de água morna – Sal a gosto – 1 colher (sopa) de óleo – 1 colher (sopa) de vinagre -1 colher (sopa) de cachaça (opcional)
Preparo: primeiramente, misture todos os ingredientes em um recipiente, usando 300g da farinha de trigo. A cachaça ajuda a deixar a massa mais sequinha. Não se preocupe que essa pequena quantidade do líquido da cachaça evapora durante a fritura.
Em seguida, retire a mistura do recipiente e coloque em uma superfície plana e limpa. Logo após, adicione gradualmente o restante da farinha enquanto termina de sovar a mistura com a mão até ganhar consistência de massa.
Então, deixe a massa descansando em um saco plástico para não ressecar. Depois, com a ajuda de um rolo, passe sobre a massa, deixando esticada e fininha. Em seguida, use uma carretilha para definir o corte da massa.
Ingredientes do recheio:
500g de mussarela em cubos
2 tomates cortados em rodelas
Orégano Kitano a gosto
Preparo do recheio: Para um delicioso “pastel de pizza”, coloque a mussarela, as rodelas de tomate com o orégano Kitano polvilhado sobre a massa cortada. Feche a massa e passe o garfo nas bordas do pastel para evitar o contato do óleo com o recheio. Coloque o pastel com o óleo já aquecido (180 graus). Vire o lado da massa para fritar o pastel por completo. Quando formar bolhas na massa é sinal de que o pastel já está no ponto!