Fazenda Futuro, primeira foodtech da América Latina voltada à produção de carne à base de plantas com a mesma suculência, textura e o sabor de carne animal, avaliada em 2,2 bilhões de reais, acaba de anunciar Anitta, um dos nomes mais importantes do cenário musical mundial, como a nova sócia da companhia. A artista já havia demonstrado interesse pelo segmento de carnes à base de plantas há alguns anos e, hoje, entra no time da Fazenda Futuro para compartilhar dos mesmos propósitos da empresa, ajudando na democratização e no crescimento da categoria no país, além de ter um grande papel na influência e educação dos consumidores deste mercado.
“O relacionamento com Anitta aconteceu de forma espontânea e teve uma combinação perfeita de imediato, desde o dia que começamos a participar do dia a dia dela, incluindo suas festas. Existe uma grande sinergia entre a cantora e a Fazenda Futuro. Ela representa muito do que somos: uma marca divertida, futurista, diferente, honesta e juntos queremos mostrar que é possível comer o que gostamos de uma maneira mais consciente e sempre saborosa. Acreditamos demais na influência da “Patroa do Brasil” que vai nos ajudar na democratização da categoria e no desenvolvimento de produtos e ideias”, conta Marcos Leta, CEO e Fundador da Fazenda Futuro.
Com a chegada da cantora, a Fazenda Futuro irá impulsionar o desenvolvimento de produtos e expandir sua distribuição para tornar o seu portfólio mais acessível e despertar ainda mais a curiosidade dos brasileiros. “Isso é muito mais do que uma simples parceria, é um investimento no futuro da comida”, complementa Marcos. “Temos muita sorte de tê-la como sócia, alimentando o futuro de nossa empresa e promovendo nossa missão, que é mudar a maneira como o mundo come.”
“Estou muito feliz e ansiosa com essa parceria. Vim para somar minha experiência em gestão e marketing a esse time tão talentoso. Somos uma empresa que pensa no futuro, no meio ambiente e, principalmente, na forma como as pessoas se alimentam. Desejo apresentar novas possibilidades. O futuro é cheio delas, não é?”, comenta Anitta.
Além dessas ações, outras novidades chegarão em breve. Segundo a Fazenda Futuro, Anitta chegou para ajudar a contar a história da marca e fazer com que o mundo tenha um consumo mais diverso, livre e divertido. Inclusive, dentre as novidades da companhia, a foodtech anunciou recentemente que a produção do carro chefe, Futuro Burger, se tornou carbono neutro, ou seja, a totalidade das emissões de CO2e na criação do burger agora são transformadas em um projeto de proteção ambiental na Amazônia, que tem a quantidade de carbono equivalente ao que a empresa precisa para compensar as vendas do produto globalmente.
Fonte: assessoria de imprensa