Completando 22 anos de história, a competição Comida di Buteco acontece todos os anos em diversos estados brasileiros, enaltecendo o bom e velho “buteco”. Afinal, centenas de estabelecimentos já participaram da ação, e cada um com sua peculiaridade, história e petiscos. Então, confira abaixo uma lista com três “butecos” com histórias e pratos surpreendentes:
1. Bar do David — Rio de Janeiro, RJ
Se a opção é conhecer um “buteco” com muita história e muita comida boa, o bar carioca promete encantar. Assim, o primeiro bar de favela a participar do concurso, Comida di Buteco, foi campeão da edição de 2016 e eleito o melhor “buteco” do RJ neste ano.
O estabelecimento, criado por um ex-pescador do Morro do Chapéu Mangueira, oferece diversos petiscos com frutos do mar como seu bolinho de abóbora com ora-pró-nobis recheado com camarão.Funcionamento: Terça a domingo das 10h às 22h, Rua Barata Ribeiro 7, Copacabana
Bar da Dida — Rio de Janeiro, RJ
O bar carioca também é um exemplo da importância do Comida di Buteco para toda comunidade não deixar nossos amados “butecos” morrem, a sede que tem como inspiração a gastronomia africana e baiana e com o sucesso gerado com o concurso eles cresceram precisaram até mudar de sede para comportar todos seus clientes.
Lá vocês podem encontrar o petisco de Lombo suíno ao molho de rapadura, com diversos tipos de feijão, bacon, linguiça e um extra com bolinho de aipim recheado com carne desfiada e temperos africanos.
Funcionamento: Terça e quarta-feira das 16h às 00h. Quinta-feira a domingo 12h às 00h. Segunda fechado. R. Barão de Iguatemi, 379
Clã Destino — São Paulo, SP
Reunindo grafites, comida boa e bebida boa, o “buteco” paulista que tem dois irmãos à frente, reúne grande parte da comunidade da Bela Vista. Especializados em culinária Homemade com as técnicas do Sous Vide, no Clã, são famosos hambúrgueres e petiscos para todos os gostos até mesmo para vegetarianos e veganos, como o prato #oBolinho, um bolinho de grão de bico com tempero Clã Destino, acompanhado de maionese vegana de alho assado, um toque de tahine e pão da casa. Funcionamento: Segunda a sexta das 17h às 23h30. Sábado das 14h à 00h. R. Maria José, 423.
Fonte: assessoria de imprensa