Em seus 22 anos, a proposta do concurso Comida di Buteco é mostrar a comida boa dos “butecos”, os ambientes mais democráticos, que o brasileiro ama frequentar. E este ano o Bar do Braz, em Campinas, faturou o título de Melhor Buteco do Brasil, com o seu petisco Calabresa Atrevida, bolinho de calabresa com ricota e queijo prato. Acompanha geleia de pimenta. O ganhador foi anunciado na noite de quarta-feira, 6 de julho, em um evento no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.
Foram mais de 700 estabelecimentos participantes, localizados de norte a sul do País, que junto às outras edições, venderam mais de 560 mil petiscos vendidos e movimentaram uma cadeia de valor de mais de R$300 milhões. Estima-se que ao longo dos 22 anos de evento, circularam cerca de 46 milhões de pessoas pelos butecos participantes.
Acontecendo pela primeira vez pós-pandemia, o concurso ainda teve uma missão extra: auxiliar a retomada do setor. “Entendemos a importância de potencializar bares familiares, principalmente após a pandemia, quando 33% dos “butecos” com registros na nossa base foram fechados”, explica Flávia Rocha, sócia e organizadora do evento. Para ela isso mostra que o Comida di Buteco é muito mais do que um concurso, “ele alavanca de forma poderosa toda a cadeia na qual o buteco está inserido”, finaliza.
Fonte: assessoria de imprensa