Confeiteira Bruna Rebelo explica como a farinha de trigo pode fazer diferença e que para ter a massa mais fofinha basta substituir 30% da quantidade da farinha por amido de milho.
A farinha de trigo é, com toda certeza, um dos elementos mais importantes para deixar o bolo perfeito! Ela é composta por amido e glúten, ingredientes responsáveis por manter a massa do bolo com uma boa estrutura.
De acordo com a confeiteira profissional Bruna Rebelo, existem três tipos de farinha: tipo 1, tipo 2 e integral. Sendo que a farinha indicada, aqui no Brasil, para fazer bolos é a tipo 1.
“Independentemente do tipo, toda farinha de trigo tem glúten, mas para a massa do bolo, glúten em excesso pode deixar a massa pesada e o bolo duro”, explica.
E, para ter o bolo fofinho e perfeito, Bruna Rebelo, confeiteira profissional, que faz o maior sucesso nas redes sociais, separou uma dica para você. Confere só!
Separe menos 30% de farinha de trigo da receita
“Ao separar a farinha de tipo 1, retire até 30% dela. E a quantidade pode ser de acordo com o bolo. Por exemplo, teria que colocar 100g você, retira 30g”.
Substitua essa quantidade por amido de milho
“Após retirar a porcentagem escolhida, você substitui ela pela mesma quantidade de amido de milho. Ele vai servir para enfraquecer o glúten da farinha de trigo, deixando o bolo mais fofo”.
Fonte: assessoria de imprensa