Jacob Martin é o grande vencedor do World Class 2023

O World Class Competition, maior campeonato de coquetelaria do mundo, acaba de anunciar Jacob Martin como vencedor de sua 14ª edição. O anúncio aconteceu em São Paulo, no Hotel Tivoli, após uma disputa eletrizante entre os maiores talentos da coquetelaria global. Desde o início, Jacob Martin demonstrou paixão pela arte da mixologia, combinada de sua habilidade técnica, criatividade e dedicação.

Nesse sentido, o campeonato desafiou os participantes a elevarem a coquetelaria a outro patamar, enfatizando a importância da qualidade dos ingredientes, técnicas de preparação impecáveis e a narrativa por trás de cada coquetel. As provas contaram com os rótulos Tanqueray NºTen, Johnnie Walker Black Label, Don Julio e Singleton, nas quais Jacob Martin se destacou por levar os jurados em uma jornada sensorial única, explorando sabores, texturas e aromas que contaram histórias fascinantes.

Experiência brasileira

Representando o Brasil estava a curitibana Vitória Kurihara, vencedora da etapa nacional, que compartilhou sua experiência na competição e o significado de representar o país em casa. “Participar do World Class é uma experiência emocionante e desafiadora, desde o momento em que você se inscreve até a competição em si. Cada etapa é uma jornada única que envolve inúmeras horas de treinamento e aperfeiçoamento. Foi, sem dúvida, a melhor experiência da minha vida, e apresentar nossa cultura para outros países é extraordinário e faz uma diferença significativa para nossa comunidade de bar. Estou muito feliz e honrada.”, conta Vitória.

Próximo evento

Após o evento, também foi anunciada a próxima cidade a sediar a etapa global da 15ª edição do World Class, e Xangai, na China, foi a escolhida para receber os finalistas dos 54 países competidores.
Para a Presidente da Diageo Brasil, Paula Lindemberg, a realização da etapa global do World Class em São Paulo reflete o atual momento de ascensão. Além da importância da indústria da hospitalidade no país, e o papel fundamental dos bares e profissionais do setor. Assim, agregando o conhecimento especializado e o contínuo aprimoramento, contribuindo significativamente para a arte da coquetelaria. “Realizar o World Class em São Paulo foi uma experiência verdadeiramente empolgante para nós. E também um reconhecimento das diversas iniciativas que a Diageo tem feito localmente para fortalecer os bartenders no país. Nossa expectativa é que São Paulo continue sendo um destaque de classe mundial, e que os bartenders brasileiros continuem a elevar o padrão global com sua paixão e inovação. O World Class 2023 foi apenas o início de uma jornada emocionante”, conclui Paula.

Para os amantes da coquetelaria, a Diageo expande esta celebração com o Cocktail Festival. Assim,o consumidor tem a oportunidade de descobrir seu próximo drink favorito preparado pelos melhores bartenders do mundo. Desse modo, a iniciativa acontece até 07 de outubro em bares parceiros das principais capitais do Brasil.

Fonte: assessoria de imprensa