A tradicional casa Tijucana, Lareira Original, acaba de lançar ao público sua nova carta de vinhos, elaborada pelo sommelier Luiz Barros. Assim, a novidade vem acompanhada pelo serviço de Régua do Vinho, uma degustação de vinhos em taça que permite que o cliente prove diferentes rótulos, sem precisar comprar as garrafas. Nesse sentido, similar à régua utilizada nas cervejarias, são vendidas 3 taças de 75ml de cada, com rótulos indicados para o cliente, em um total de 225ml de 3 possibilidades de sabores.
Conforme Marisol Baz, gestora da casa, essa é a primeira vez que o Lareira Original recebe uma carta especialmente voltada aos vinhos. Amante da bebida, celebra o momento e revela que muitas novidades estão por vir, como uma programação de degustações e do Curso de Iniciação ao Vinho, que tem previsão de nova turma ainda em novembro.
“Já oferecemos vinhos em nosso menu, porém poucas opções. Como agora temos realizado muitos casamentos no nosso espaço para eventos, muitos clientes começaram a pedir, e resolvemos aproveitar os últimos meses do ano, com as demandas de festas e confraternizações, para lançar essa novidade. Que nossos clientes aproveitem para fazer um jantar especial conosco harmonizando vinhos com nossas carnes”, comenta.
De acordo com Luiz Barros, sommelier há mais de 20 anos no mercado, existe o estigma de não se beber vinho nas estações quentes. Nesse sentido, ele explica que a primavera e verão também são convidativas para quem gosta da bebida.
“A temperatura é a chave para se apreciar um bom vinho. Neste caso, nada de beber vinho em temperatura ambiente. Boas opções para os dias quentes são os vinhos com boa acidez, destes que nos fazem salivar e nos convidam a beber mais um gole. Que os clientes do Lareira Original venham conferir nossa régua, e aproveitem para conhecer o cardápio. E, claro, não deixem de saborear a bebida na chegada da alta estação”, conta.
Serviço
Régua de Vinho
Valor: R$30,90
Endereço: Rua Major Ávila, 185, loja A Tijuca – ao lado da Caixa Econômica.
Fonte: assessoria de imprensa