A Air France escolheu Xavier Thuizat, sommelier-chefe do Hôtel de Crillon, um Hotel Rosewood, para assinar sua futura carta de vinhos. Além de champanhes e destilados em todas as suas cabines de viagem, e dos lounges no aeroporto de Paris. Assim, o sommelier nascido na Borgonha também criará uma nova linha de cervejas francesas.
Qualidade e relevância
Vencedor do Meilleur Sommelier de France em 2022, Meilleur Ouvrier de France em 2023. Além disso, recentemente do Grand Prix de Sommelier do Guia Michelin em 2024, Xavier Thuizat é reconhecido pela qualidade e relevância de suas seleções. Então, para criar essa nova carta, ele e as equipes da Air France organizarão degustações às cegas em todas as regiões vinícolas da França. Nesse sentido, para identificar os vinhos excepcionais a serem apreciados a bordo ou enquanto relaxam no aeroporto.
Melhores variedades de uvas da França
Incluindo Champagne, Bordeaux, Borgonha, Vale do Rhône, Languedoc-Roussillon, Vale do Loire e Alsácia, as melhores variedades de uvas da França estarão na nova carta de vinhos da Air France, assinada pelo sommelier. Afinal, a lista acompanhará os passageiros na escolha do vinho, um destaque de qualquer viagem da Air France.
Desse modo, Xavier Thuizat assume o lugar de Paolo Basso, o melhor sommelier do mundo em 2013, que vem produzindo uma carta de vinhos e champanhes de primeira linha para os clientes da companhia aérea desde 2014.
“Gostaria de agradecer a Paolo Basso, que há dez anos tem se empenhado em promover os melhores rótulos dos vinhedos franceses para todos os nossos clientes, em nossos lounges e a bordo de nossas aeronaves. Então, tenho o prazer de dar as boas-vindas a Xavier Thuizat, que, tenho certeza, continuará nessa função com o mesmo talento e paixão”, comenta Fabien Pelous, vice-presidente sênior de Experiência do Cliente da Air France.
Assim, em todas as suas cabines de viagem, incluindo a Econômica, e nos lounges no aeroporto, a Air France oferece uma ampla variedade de vinhos. Além de champanhes e destilados de alta qualidade que promovem os vinhedos e produtos franceses. Todo ano, a companhia aérea serve aos seus clientes mais de um milhão de garrafas de champanhe e mais de oito milhões de garrafas de vinho.
O abuso de álcool é perigoso para sua saúde, consuma com moderação.
Fonte: assessoria de imprensa