O Senac RJ está lançando novos cursos de Gastronomia de curta duração voltados para quem quer empreender e gerar renda na cozinha de casa. Nesse sentido, os cursos do novo portifólio Virando o Jogo na Cozinha ensinam técnicas de preparo e habilidades essenciais para divulgar, comercializar os produtos e lucrar.
Opções
Assim, entre as novas opções estão “Quentinhas de Milhões”, “Salgados que rendem Clientes”, “Bolos e geleias para ganhar uma bolada”. Além de “Congelados – um negócio para durar”, entre outros. Então, há turmas abertas nas unidades do Senac RJ da Barra da Tijuca, Copacabana, Madureira, Campo Grande, Riachuelo e Irajá, com início a partir do mês de agosto. Mais informações estão disponíveis no site https://www.rj.senac.br/cursos/gastronomia/.
Plano “Venda Mais”
A nova trilha oferece cursos completos ou módulos práticos. No curso completo, além de receitas e técnicas de preparo de diferentes produtos, o estudante tem acesso ao Plano “Venda Mais”, com metas, precificação, técnicas de atendimento, divulgação e entrega. Já nos módulos práticos, o aluno pode planejar seu aprendizado de maneira flexível de acordo com as técnicas que quer dominar.
Boas práticas de higiene e manipulação de alimentos
Assim, todos os cursos também abordam boas práticas de higiene e manipulação de alimentos. Além disso, a valorização de produtos regionais e sazonais e técnicas de aproveitamento e congelamento de alimentos, para evitar desperdício e reduzir custos. Bem como, os alunos aprendem ainda a fotografar e divulgar seus produtos no WhatsApp.
“Quentinhas de Milhões”
É o curso que ensina técnicas de preparo de cozinha do dia a dia, para montar quentinhas na cozinha de casa com receitas saborosas, variadas e criativas de carnes e acompanhamentos. Assim, o aluno irá conhecer os tipos de embalagens e aprender qual é a melhor para cada tipo de quentinha, considerando o tamanho do produto e a boa apresentação.
“Sabor de lucrar com Petiscos de Bar”
Com “Sabor de lucrar com Petiscos de Bar”, o aluno aprende a preparar petiscos característicos da comida de boteco, utilizando ingredientes de fácil acesso. Nesse sentido, o curso é voltado não apenas para quem tem ou quer ter um bar, mas para pessoas que querem apostar nessas delícias em buffets, festas, lanchonetes, delivery, entre outros.
O curso ensina desde os mais básicos, como linguiça acebolada e batata frita, até opções um pouco mais elaboradas, como bolinho de feijoada e torresmo, resultando em um cardápio diferenciado e de qualidade. Assim, aborda ainda a sazonalidade dos ingredientes e oferece alternativas para produtos de diferentes regiões.
“Bolos e Geleias para ganhar uma Bolada”
Também voltado para quem quer gerar renda na cozinha de casa, o curso “Bolos e Geleias para ganhar uma Bolada” ensina a preparar bolos e recheios. Além disso, geleias com diversas técnicas e apresenta os diferentes tipos de embalagem para valorizar cada tipo de doce.
“Salgados que rendem clientes”
Já “Salgados que rendem clientes” ensina o preparo de salgados fritos e assados, como bolinho de aipim, pastel de forno e empadinha. Assim, há também opções mais elaboradas, como salgados de massa fermentada, como esfiha, que resultam em um cardápio variado e de qualidade.
“Congelados – Um Negócio para Durar”
O workshop “Congelados – Um Negócio para Durar” aborda como o processo de congelamento pode economizar tempo e facilitar a atuação de quem trabalha na cozinha. Nesse sentido, o curso ensina técnicas que facilitam o processo de preparação e armazenamento de alimentos congelados, orienta sobre a utilização correta do freezer e sobre identificação de embalagens e suas utilizações.
Assim, o workshop também orienta os participantes sobre como aproveitar ao máximo os ingredientes e reduzir o desperdício na cozinha doméstica.
“Quanto vale o meu produto”
O módulo “Quanto vale o meu produto” ensina como identificar produtos para produzir na cozinha de casa, planejar vendas, gerenciar o tempo, divulgar e obter retorno financeiro, fazendo dinheiro por conta própria. O curso também instrui sobre atendimento presencial e online e precificação.
Fonte: assessoria de imprensa