Como driblar a ressaca e curtir as festas sem medo do dia seguinte
Ah, as festas de fim de ano! Época de alegria, encontros e, claro, aquele(s) brinde(s) especial. Mas, para muitos, o dia seguinte pode vir acompanhado de uma ressaca nada amigável. Para que você possa aproveitar as festividades sem arrependimentos, ensina o nutricionista funcional Diogo Cirico, a regra de ouro é a hidratação. “Para cada copo de bebida alcoólica, tome um copo de água. Ajuda a combater a desidratação causada pelo álcool, minimizando os efeitos indesejados da ressaca”.
A segunda dica é só beber quando estiver alimentado. “Começar a beber com o estômago vazio é como convidar a ressaca para a festa. Isso facilita a absorção do álcool e intensifica seus efeitos”, alerta Cirico, responsável técnico da Growth Supplements.

Mas, atenção, cuidado com as calorias. Evite sobrecarregar o sistema digestivo com alimentos pesados e ricos em açúcar e gordura. “Isso dificulta o trabalho do organismo, já ocupado metabolizando o álcool e o resultado não é nada agradável no dia seguinte”, explica o nutricionista.

Encarando de frente

Se a ressaca bater à porta mesmo assim, Cirico tem dicas infalíveis para a recuperação. A mais importante é o descanso. “Esqueça aquela brincadeira de rebater a ressaca com mais álcool. Pise no freio e dê um tempo para o seu corpo se recuperar”, conta.

Como o álcool aumenta a diurese e a perda de água, beber bastante água ajuda a restabelecer o equilíbrio do corpo. “Não deixe de se alimentar, mas prefira alimentos leves, como frutas e vegetais”, detalha.

Além de repor a água, é preciso repor o sódio e outros sais minerais que são eliminados em excesso após o consumo de álcool. Bebidas isotônicas podem ajudar a repor esses nutrientes e restaurar o equilíbrio do corpo.

Fonte: assessoria de imprensa