Final de ano: tempo de refletir, mudar e recomeçar

Mais um ano está acabando e outro já bate à porta. Tanta coisa esperávamos neste ano. Algumas se concretizaram, outras foram por água abaixo. Mas todo ano é assim.

Chegou a hora de fazer uma nova faxina: jogar fora pensamentos que não valem a pena, abandonar atitudes que já não nos representam, trocar hábitos e rever nosso convívio.

Sabe aquelas pessoas que só nos colocam para baixo? Talvez seja o momento de desejar-lhes tudo de bom e manter distância. E aqueles alimentos e bebidas que nos fazem mal, mas insistimos em consumir? Hora de riscar da lista de compras.

E os pensamentos negativos, como “não posso”, “não vai dar certo” e “não vou conseguir”? Já passou da hora de excluí-los da mente. Fácil? Não. Possível? Sim, se acreditarmos que somos capazes de dar a volta por cima e manter o foco. Afinal, nada é para sempre.

Outro dia, li um post que dizia: “Tolice é fazer as coisas do mesmo modo e esperar resultados diferentes.” E faz todo sentido. Se queremos saúde, é melhor prestar atenção no que comemos. Se nosso foco for a prosperidade, é hora de pensar positivamente e agir.

Lembre-se também: antes de diagnosticar a si mesmo com problemas emocionais, pergunte-se se o ambiente e as pessoas ao seu redor estão ajudando ou atrapalhando.

Então, vamos em busca da mudança. Ainda dá tempo.

Feliz 2025!