Janeiro costuma ser um período em que várias pessoas aproveitam as altas temperaturas para curtir uma praia e as férias. Para se refrescar, muitos não abrem mão de apreciar uma cerveja. A bebida possui diversos estilos, mas qual seria a cerveja ideal para ser consumida durante o verão? Para tirar essa dúvida e esclarecer outras questões, o diretor da cervejaria Berggren, Lucas Berggren, listou algumas dicas para aproveitar ainda mais a estação com uma das bebidas mais consumidas durante esse período:

– Qual é o estilo de cerveja ideal para o verão?

A cerveja ideal é aquela que o consumidor sente o prazer de degustar, porém, alguns estilos combinam mais com o verão. Um deles é o Witbier. Conhecida por ser a versão belga das cervejas de trigo, costuma ter em sua composição casca de frutas cítricas e especiarias, resultando em uma cerveja muito refrescante e saborosa. Possui coloração amarelo palha, apresenta leve turbidez e boa formação de espuma.

– Como deixar ela gelada por mais tempo?

Não existe uma fórmula certa que faz com que a bebida fique gelada por várias horas, porém, alguns truques são capazes de contribuir para isso. A caneca com asa evita que a mão fique em contato com o copo, isso ajuda para que ela fique gelada por mais tempo. Os suportes de isopor também ajudam, principalmente em locais como praias.

– Existe uma temperatura ideal para consumir a bebida no verão?

Como as cervejas mais indicadas para o verão são aquelas feitas para refrescar e com sabor mais leve, o ideal é que elas estejam muito geladas, entre 2° a 4°C.

– Como gelar mais rápido?

Existem alguns métodos que são capazes de fazer as cervejas ficarem geladas mais rápidas em um curto período. Um dos mais simples é colocar em um recipiente bastante gelo e colocar as cervejas dentro dele e deixar por uns 10 ou 15 minutos.

– Evite que elas fiquem congeladas

Muita gente tem o hábito de colocar a cerveja no freezer para que ela fique gelada mais rápida, o que pode acabar comprometendo até o sabor dela, então o ideal é deixar a bebida na geladeira.

 

Fonte: assessoria de imprensa