O Lemon Travelers Bar acaba de ser inaugurado a uma quadra da praia do Leblon, com cardápio variado e ambiente contemporâneo e internacional. Também há almoço executivo e happy hour com oferta de bebidas. O bar fica dentro do albergue Lemon Spirit Hostel.
A versátil gastronomia do Lemon Travelers Bar inclui petiscos, sanduíches e refeições. No primeiro time, uma das opções é o Tap Ok Cube, dadinhos de tapioca com geleia artesanal de pimenta . Os Nachos (tortillas chips, sourcream, guacamole e cheddar e o Mignon (cubinhos de filé mignon, maionese de alho assado e farofa panko, também fazem parte do cardápio. Para quem não abre mão de certa sofisticação mesmo com o pé (quase) na areia, a sugestão é o La La Lamb, kaftas de cordeiro com pesto artesanal de hortelã.
As opções de sanduíches incluem o Fish Tacos, feito com tortillas de milho, guacamole e peixe crocante. Outra pedida é o Marco Pollo, que leva frango desfiado ao pesto, pasta de ricota com alho poró, crispy de cenoura no pão folha. O clássico fica por conta do Mondo Burguer, hamburger caseiro com queijo da canastra, compota de tomate e bacon. Há também o Viaggi Burguer, vegano, feito com hambúrguer de grão de bico, cebola caramelizada, avocado em um pão de castanhas.
Além da versatilidade, a gastronomia do Lemon Travelers Bar se destaca pelos molhos exclusivos, feitos na casa pela chef Juliana França. Entre eles, estão geleia de hortelã, maionese de sriracha, maionese de ervas e sourcream. Os molhos podem ser pedidos à parte em qualquer prato.
Para a sobremesa, os chocólatras podem se deliciar com o Bro!, brownie de chocolate, ganache de chocolate, sorvete de creme, chantilly e M&M’s. Quem preferir um sabor mais brasileiro certamente irá gostar da Tapioca Dulce, sorvete de tapioca com doce de leite e da Toalha Felpuda, delicioso bolo de coco com goiabada. O clássico internacional fica por conta da Red Moon, cheesecake com calda de frutas vermelhas .
No bar, o destaque são os drinks clássicos e refrescantes feitos com destilados artesanais, como a Gin Tônica Dois Limões, feita com água tônica, limão siciliano, limão tahiti e gin artesanal Amázzoni. Do bar, também saem caipirinhas, mojitos, caipivodkas. O Lemon Travelers Bar conta ainda com carta de vinhos e espumantes, chopp, sucos e outros drinks.
A chef executiva do Lemon Travelers Bar é Juliana França, que já deu expediente no No Mangue e é formada por uma das turmas de Alain Ducasse no Brasil.
Durante a semana, do meio-dia às 16 horas, tem almoço executivo. As opções de prato mudam diariamente – o menu do dia é informado no Instagram da casa (@lemonbar_leblon), mas sempre inclui pelo menos uma opção de carne, frango e vegetariana. O happy hour do Lemon Travelers Bar vai das 17 horas às 19 horas, com promoção de chopp e de um drink do dia, também informado pelo Instagram.
O Lemon é um bar de viajantes dentro de um hostel no Rio de Janeiro, mas a ambientação dispensa o clichê turístico de referências idílicas e naturais. O ambiente é contemporâneo e urbano, com dois imensos painéis de grafite nos salões internos. Feitos pelo artista chileno Etienne Cristoffanini, os painéis de cores sóbrias atualizam o imaginário da natureza, ao retratar um mico e um tucano sem qualquer tom de verde. Para quem prefere ambientes externos, a generosa varanda de muros baixinhos permite acompanhar o vai e vem da praia com conforto.
Lemon Travelers Bar
Endereço: Rua Cupertino Durão, 56 – Leblon. Rio de Janeiro – RJ
Reservas: (21) 2294-1853
Fonte: assessoria de imprensa