52 vinícolas chilenas estarão presentes na edição do Descorchados 2019 no dia 11 de abril, no Village Mall, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, por meio de representantes e do portfólio de vinhos de diversas regiões do Chile que refletem o atual momento de diversidade, sustentabilidade e inovação pela qual passa a indústria vitivinícola deste país.

Em sua 21ª edição, o evento é conhecido por lançar o maior guia de vinhos da América Latina e também realizar palestras e degustações, além de conectar compradores e consumidores a 99 vinícolas, enólogos e importadores. A edição de S. Paulo foi realizada em 9 de abril, no Villagio JK.

O Guia é uma idealização do chileno Patricio Tápias, uma das maiores autoridades do mundo do vinho no mundo, que coordena uma equipe de profissionais que degustaram mais de 3.000 vinhos de mais de 400 vinícolas do Brasil, Chile, Argentina e Uruguai – o Chile aparece com o maior número de vinícolas (190), seguido da Argentina (150), Brasil (40) e Uruguai (30). O Guia traz ainda opiniões de Eduardo Milan, editor de vinhos da revista Adega. A organização do evento é da INNER Eventos, empresa do Grupo INNER, sócia do Guia Descorchados.

A lista completa das vinícolas chilenas: Andes Plateau, Antiyal, Arboleda, Aresti, Bisquertt, Bouchon, Caliterra, Carmen, Casa Donoso, Casa Silva, Casas Del Bosque, Casas Del Toqui, Clos de Luz, Concha Y Toro, Cono Sur, Cousiño Macul, Dagaz, De Martino, El Principal,Emiliana, Errázuriz, Estación Yumbel, Estampa, Gandolini/Ventolera, La Prometida, Laberinto/ Las Veletas, Lapostolle, Las Niñas, Leyda, Los Boldos, Luis Felipe Edwards, Maquis/Calcu, Miguel Torres, Montes, Morandé, Odfjell, Perez Cruz, Requingua, San Pedro, Santa Ema, Santa Rita, Siegel, Tabalí, Tarapacá, Terranoble, Undurraga, Valdivieso, Valle Secreto, Ventisquero, VIK, Viñedos Alcohuaz e Viu Manent.

 

Fonte: assessoria de imprensa