Por ser de família de origem italiana, conhecidos por amarem cozinhar, a arquiteta Paola Cimarelli Landgraf, conta que essa influência se reflete nos ambientes de seus projetos, que ganham sempre personalidade e toque acolhedor. Abaixo algumas dicas para desenvolver a cozinha ideal.

Piso

Na hora da escolha do piso, Paola indica a escolha de produtos com baixa absorção, como porcelanatos, resinas ou pedras naturais.

Paredes

Já para as paredes a profissional indica pastilhas, porcelanatos e pedras. “Podemos utilizar ainda revestimento laminado resistentes a umidade, papel de parede – desde que seja vinílico –  MDF e compensado naval. O mais importante é que o material escolhido seja adequados a umidade”, explica.

Equipamento

Para montar as cozinhas dos sonhos a profissional leva em consideração o tipo de equipamento que será utilizado para então definir o layout, materiais, marcenaria e ferragens. Para espaços menores, por exemplo, Paola leva em consideração os equipamentos proporcionais ao ambiente. Paola ressalta que a marcenaria sob medida geralmente é ideal para aproveitamento dos espaços. “Utilizar acessórios como lixeiras e porta temperos em marcenaria também liberam espaço na bancada de trabalho”, conclui.

Funcionalidade e iluminação

A arquiteta destaca ainda que para deixar este ambiente mais funcional gosta de distribuir a bancada de trabalho, cuba, geladeira e fogão em formato de triangulo – que propicia um menor deslocamento dentro do espaço. “A iluminação é outra parte importante, e incluí-la na bancada faz toda diferença na hora de preparar os alimentos”, destaca.

 

Fonte: assessoria de imprensa