Nutricionistas e agrônomos farão um mutirão no terminal Jabaquara da EMTU, em São Paulo, No Dia Nacional da Saúde (5 de agosto), para mostrar à dona de casa e à população em geral o que deve ser observado na hora das compras para ter certeza de que os itens possuem nutrientes adequados e de forma equilibrada; não somente beleza. O objetivo é fazer com que o brasileiro componha uma mesa saudável, a custo acessível e evite desperdícios. Afinal, o Brasil está no top 10 dos países que mais desperdiçam alimentos no mundo: são 40 mil toneladas ao dia.
Beleza não se põe à mesa.

Além de orientar a população sobre a melhor maneira de consumir alimentos, sobre a segurança alimentar e sua relação direta com a qualidade de vida do ser humano, a ação visa ressaltar a agricultura sustentável e o manejo responsável do solo e da adubação.

A prestação de serviços terá produtos especialmente cultivados por estudantes do curso de agronomia da Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz, da Universidade de São Paulo (Esalq-USP). Os acadêmicos induziram, sob condições controladas, deficiências de nutrientes nas plantas para demonstrar como uma adubação inadequada na agricultura pode afetar a aparência e a qualidade dos alimentos consumidos pela população.
A prestação de serviço terá ainda uma oficina para crianças, que receberão dicas para aprender desde pequenos o valor da alimentação saudável e ainda ganharão lápis de cores e a cartilha para colorir “Diversão com o time dos nutrientes das plantas”.  Fazem parte dessa seleção Cáicio, Potássio, Fósforo…

Dia Nacional da Saúde
5 de agosto
9h30 às 16h30
Terminal Jabaquara da EMTU

 

Fonte: assessoria de imprensa