Para discutir sobre as dimensões culturais e sociais das práticas alimentares, provocar uma reflexão e um novo olhar sobre a alimentação, o Senac São Paulo vai promover o webinar Comportamento e Alimentação: tradições, modismos e inovações, do dia 26 de novembro, às 20 horas.

O bate-papo on-line contará com a participação da chef Morena Leite, conhecida por misturar técnicas francesas com ingredientes típicos do Brasil e uma das donas do grupo Capim Santo, além de Sophie Deram, nutricionista franco-brasileira, autora do best-seller “O peso das Dietas”. Na oportunidade, as profissionais irão interagir com os participantes para compartilhar as experiências adquiridas no campo da alimentação.

O evento será mediado por Irene Coutinho de Macedo, pesquisadora em educação alimentar e nutricional e coordenadora do curso Bacharelado em Nutrição do Centro Universitário Senac.

A inscrição é gratuita e para participar, basta realizar a inscrição pelo site: www.eventials.com/SenacSP/comportamento-alimentacao

Sobre os convidados

Morena Leite

Chef de cozinha brasileira, reconhecida por misturar técnicas francesas com ingredientes típicos do Brasil. É uma das sócias do grupo Capim Santo, que inclui os restaurantes Capim Santo, Santinho, um buffet de eventos e o Instituto Capim Santo, organização que promove a inclusão social através da gastronomia.

Sophie Deram

É nutricionista franco-brasileira, autora do best-seller “O Peso das Dietas” e cunhou frases como “comer melhor e não menos”, “dieta engorda” ou “pode comer de tudo, mas não tudo”. Ela é ativista contra as dietas restritivas e defensora do prazer de comer e do comer consciente (mindful eating).

No seu consultório em São Paulo, bem como nas redes sociais, nos programas online que desenvolve, nos cursos e palestras que ministra, ela se dedica a inspirar todos a melhorar a sua relação com a comida, resgatando o prazer, os alimentos frescos e in natura e o ato de cozinhar para viver com mais saúde e bem-estar.

Essa nutrição com ciência e consciência é sempre apoiada em evidências científicas. Sophie é nutricionista registrada, tanto na França quanto no Brasil, e possui um doutorado da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo no Departamento de Endocrinologia.

Ela concentrou suas pesquisas nas áreas de obesidade infantil, nutrigenômica, transtornos alimentares e neurociência do comportamento alimentar.

Atualmente, coordena o projeto de genética do AMBULIM, Ambulatório de Transtornos Alimentares no laboratório de Neurociências do IPq-FMUSP.

Alimentação no Senac 

O Senac São Paulo atua no segmento de alimentação desde 1951. Seus primeiros cursos foram Garçom (1951), Cozinheiro (1964), Vinhos (1974), Sommelier (1987), pioneiro nesse tema no Brasil, seguido dos cursos Técnico em Nutrição e Dietética (1994) e o Bacharelado em Nutrição (2009). O ineditismo veio, ainda, com o primeiro curso superior de gastronomia do país, o Tecnólogo em Gastronomia (2001).

Hoje, o Senac mantém um completo portfólio no segmento de alimentação que reúne cerca de 114 cursos nas modalidades livres, técnicos, graduações, pós-graduações e extensões universitárias em gastronomia, nutrição, bebidas, serviços e gestão (presenciais e EAD). Esses cursos estão distribuídos em cerca de 29 unidades e 3 Campi em todo o Estado de São Paulo. Dessa forma, a instituição atende a todas as necessidades de qualificação do setor.

Serviço

Webinar Senac: Comportamento e Alimentação: tradições, modismos e inovações

Data: 26 de novembro, terça-feira – às 20 horas

Link de acesso: www.eventials.com/SenacSP/comportamento-alimentacao.

 

Fonte: assessoria de imprensa