Após lançar a primeira maionese com óleo de abacate, food tech apresenta a V-MAYO, versão com menos calorias, carboidratos e gorduras, feita de ervilha
Maionese é uma delícia, mas sempre tem aquelas questões: do que ela é feita? Tem muito óleo ou muito ovo? E a quantidade de gorduras? Ou seja, todo mundo gosta, mas evita porque pode não ser saudável.
Agora, existem opções mais saudáveis e veganas, como a oferecida pela foodtech brasileira 100 FOODS. De acordo com a empresa, a V-MAYO, maionese vegana de proteína de ervilha, além de ser mais saudável, é muito saborosa, sendo bastante difícil distingui-la das receitas mais tradicionais. Além da versão tradicional, também está disponível nos sabores de alho e a opção apimentada com chipotle.
A V-MAYO chega às prateleiras tendo produtos diferenciados em sua composição, entre eles, a proteína de ervilha que substitui a necessidade do ovo e entrega uma nova opção aos consumidores que buscam uma maionese com menos calorias, carboidratos e gorduras, além de ser uma opção vegana. A food tech – como são chamadas as startups que levam inovação à alimentação – é também responsável pela primeira maionese feita com óleo de abacate do Brasil, muito mais saudável que as vendidas tradicionalmente nos supermercados.
As maioneses consumidas normalmente tem uma lista extensa de ingredientes, entre eles: óleo de soja, excesso de açúcar, sal e aromatizantes que não fazem bem à saúde. Pensando em como melhorar a alimentação, a startup criou uma maionese substituindo os produtos utilizados pelas outras empresas do mercado alimentício.
Oferecendo produtos que já fazem parte do cotidiano das pessoas, entretanto reformulados para serem mais saudáveis, a marca brasileira pretende abranger um mercado ainda pouco explorado com preços mais atrativos para o consumidor.