A alimentação viva, ou crudivorismo é um tipo de dieta baseada no consumo de alimentos crus. Desse modo, evita alimentos de origem animal e alimentos processados. Assim, a dieta é simples e inclui frutas, verduras, castanhas e todos os alimentos in natura. Os alimentos podem ser consumidos sem precisar de cozimento. Porém, as leguminosas e os grãos devem ser germinados ou cozidos em uma temperatura de até 42º C. Ou seja, nunca acima disso, porque as propriedades dos alimentos devem ser preservadas.
A alimentação viva oferece alguns benefícios como, bem estar físico e mental e emocional e equilíbrio do peso corporal. Ao mesmo tempo que melhora da qualidade do sono; rejuvenescimento da pele, cabelos e melhora da visão. Do mesmo modo, melhora disposição e mais intuição para resolver os problemas com facilidade. Então, Amélia Whitaker, empresária e entusiasta da alimentação saudável, ensina como fazer bolo de cenoura vivo. Confira!
Sugestão: A Boa Terra, empresa delivery de produtos orgânicos
Ingredientes
- 2 xícaras de cenoura ralada;
- 1 xícara de tâmaras sem caroço (demolhadas);
- 1 xícara de nozes pecan;
- ½ xícara de coco ralado fresco;
- ½ xícara de farinha de coco #homemade orgânico;
- 1 colher de chá de gengibre ralado;
- Uma colher de chá de canela em pó;
- 1 pitada de noz-moscada ralada na hora;
- Raspas de limão siciliano limão.
Modo de preparo
Em primeiro lugar, bata os ingredientes no liquidificador. Logo após, leve à geladeira por aproximadamente 2 horas, em forminhas de cupcake.