Ação desenvolvida por importadora direciona valores de vendas de vinhos para restaurantes fechados e entidades de combate ao Covid-19
A quarentena imposta pela crise do covid-19 acertou em cheio o setor de bares e restaurantes. Com o fechamento obrigatório dos estabelecimentos, mediante decreto, o setor busca soluções para continuar sobrevivendo. A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Rio de Janeiro, que representa mais de 350 operações no estado, anunciou nesta segunda-feira, 13, o apoio à campanha “SOS Restaurantes”. A ação desenvolvida pela importadora Berkmann Wine Cellars destina 20% do valor de vendas de vinhos para os restaurantes e 2% para entidades de combate ao Covid-19, através do site: http://bwcbrasil.com.br/sosrestaurantes/
As adegas representam parte significativa dos lucros de restaurantes. E, ao contrário dos menus, nem sempre estão disponíveis para delivery, modelo de vendas que vem mantendo muitas portas abertas. Com isso, cada restaurante associado à Abrasel-RJ poderá gerar um código junto à Berkmann Wine Cellars, e divulgá-lo para seus clientes através das redes sociais e canais de vendas. Ao cliente realizar a compra no site da importadora, informando o código do estabelecimento, 20% do valor será destinado ao restaurante e mais 2% para entidades de combate ao Coronavírus.
Opções de vinhos de 12 países, para todos os bolsos
Ao todo, mais 80 restaurantes do Rio de Janeiro já aderiram, como as casas Traga, Malta, Olivo, Lasai, Bota e Marea, entre outros. A expectativa é que o número cresça a partir dos 350 associados da Abrasel-RJ. O cliente pode escolher entre mais de 200 rótulos, que partem de R$ 39,90, como o tinto Casa Roja Vieira, de Rioja – Espanha, até R$ 982,00, como o Joseph Phelps Insignia, da prestigiada região de Napa Valley, Califórnia.
Pedro Hermeto, presidente da Abrasel-RJ, fala sobre o impacto positivo que o novo método de repasse direto de vendas pode representar para os restaurantes. “O setor de alimentação fora do lar enfrenta o seu momento mais desafiador. Temos investido e apoiado soluções criativas para gerar receitas, preservar empregos e movimentar a economia, oferecendo bom serviço a quem deve permanecer em suas casas. Diante de um isolamento social necessário, a campanha ‘SOS Restaurantes’ colabora não apenas para a saúde financeira dos estabelecimentos, mas para levar até os lares momentos de descontração e união das famílias, tão associados ao consumo de vinhos”, encerra o empresário.
Fonte: assessoria de imprensa