O filme Barbie, que tem Margot Robbie como protagonista, estreia hoje em todos os cinemas do Brasil. O lançamento mexeu com uma geração de meninas apaixonadas pela boneca mais famosa do mundo. Assim, desde seu anúncio, o Barbiecore, tendência de moda ligada à boneca, tomou conta das redes sociais, das ruas e do comércio.
A moda está nas roupas, na maquiagem, no estilo, nos memes e até mesmo na gastronomia. O restaurante Berilo Cozinha e Drinks, situado na Savassi, por exemplo, lança hoje, no dia da estreia do filme, dois drinks inspirados na onda Barbie: um drink rosa, em homenagem à boneca, e um azul, homenageando o Ken. “Recebemos um público muito jovem aqui. A ideia é trazer ainda mais diversão, entretenimento e, claro, fotos para as redes sociais”, diz Cecília Ramirez, uma das sócias do Berilo. Na era dos likes e do engajamento, onde muitas pessoas escolhem lugares e refeições que saem bem na foto, é uma ótima oportunidade de visibilidade. Cecília conta que os bartenders fizeram vários testes até chegar na receita final, com sabores incríveis.
O drink nomeado ‘Barbie Joia Rara’ leva pitaya rosa, cereja em calda, Aperol, Beefeater pink, limão capeta e espuma de limão siciliano. Já o drink ‘Hi, Ken’, é composto por vodka, curaçau blue, suco de limão, energético de Coco Red Bull, xarope de gengibre e mirtilos para decorar.
Os drinks, inicialmente, vão ficar cerca de 30 dias no cardápio, com valor de R$ 41,90 cada, e o combo com os dois drinks por R$72,90.
Fonte: assessoria de imprensa