Cervejaria cria a cerveja menos calórica do Brasil

A cervejaria Seven Days, localizada em Maringá, no Paraná, acaba de lançar a cerveja menos calórica do Brasil. Com apenas 63 Kcal por lata, a bebida se destaca por ser uma opção mais leve e saudável para os apreciadores da cerveja. Além disso, a cerveja da Seven Days é low carb, com apenas 4,9g de carboidratos, e tem menos álcool, com 2,1% de teor alcoólico.

Teor alcoólico

A cerveja comum, em sua maioria possuem o teor alcoólico de 5%, as cervejas da Seven Days tem menos teor alcoólico, com 2,1%. A OMS já apontou que o consumo de álcool é um fator causal em mais de 200 doenças e lesões. Portanto, uma cerveja com teor alcoólico mais baixo e composição natural, consumida com moderação tem menos malefícios para a saúde.

Assim como explica Fábio Bacarin, fundador e cervejeiro da Seven Days, há opções de cervejas mais saudáveis:  “Nosso objetivo é oferecer uma opção de cerveja que seja saborosa e ao mesmo tempo mais saudável. Sabemos que muitas pessoas se preocupam com a ingestão de calorias e carboidratos, por isso desenvolvemos uma cerveja que atende a essas necessidades”.

Mercado de alimentação fitness

O mercado de alimentação fitness tem se tornado cada vez mais relevante, assim como o aumento da preocupação das pessoas em se alimentar de forma mais saudável. Segundo uma pesquisa realizada pela Euromonitor International, o mercado de alimentos e bebidas saudáveis no Brasil cresceu 12,3% em 2020, impulsionado pela pandemia de Covid-19 e a busca por uma vida mais equilibrada.

Em alguns países da Europa, como a Espanha, o volume de venda de cervejas de baixo teor alcoólico já é bem relevante. “Acreditamos que essa tendência também irá se consolidar no Brasil, à medida que as pessoas buscam opções de bebidas que se encaixem em um estilo de vida mais saudável. Com a nossa cerveja de baixa caloria e baixo teor alcoólico, queremos atender a essa demanda e oferecer uma experiência de consumo diferenciada”, destaca Bacarin.

Fonte: assessoria de imprensa