Durante a suspensão das atividades do Senac RJ, em prevenção ao Covid-19, seis unidades que possuem cozinhas profissionais estão realizando doações de alimentos perecíveis, adquiridos para aulas práticas de gastronomia. Insumos de Duque de Caxias, Irajá, Barra da Tijuca e Niterói estão sendo entregues a instituições parceiras do programa Mesa Brasil, do Sesc RJ. Resende e Petrópolis estão distribuindo os donativos diretamente em associações locais, também parceiras.
O Asilo Nicolino Gulhot recebeu doações, no dia 27 de março, do Senac Resende. E, o Lar Santa Catarina, que oferece serviço de acolhimento a crianças, jovens e adolescentes em vulnerabilidade social, dia 30, do Senac Petrópolis.
A equipe do Mesa Brasil entregou alimentos do Senac Barra da Tijuca, dia 31, na Associação Amigos da Betânia, que oferece serviço de acolhimento institucional para homens em tratamento de dependência química; e, no dia 1, a Associação Assistencial Educacional Vitória Régia (AAEVR), recebeu as doações do Senac Niterói. A instituição dedica assistência a crianças e famílias em situação de vulnerabilidade social.
Entre os alimentos estão carnes suína e bovina, ovos, leite, creme de leite, manteiga, farinha de trigo, molho de tomate, legumes, frutas, temperos, óleo de soja, frios como queijos nobres e presunto, que também serão oferecidos a mais instituições neste início de abril, com o recolhimento de produtos das cozinhas das unidades de Duque de Caxias e Irajá.
Fonte: assessoria de imprensa