O Concurso Brasileiro de Cervejas já bateu o primeiro recorde: nunca tantas cervejarias se inscreveram. São 559, 10% a mais do que em 2019. O número de amostras já passa de 3 mil. A pedidos dos próprios cervejeiros, que ainda não conseguiram definir quais estilos enviarão para avaliação, a Associação Blumenauense de Turismo Eventos e Cultura (Ablutec) decidiu ampliar o prazo de inscrições para 3 de fevereiro.
O regulamento completo e todas as informações estão no site http://concursobrasileirodecervejas.ablutec.com.br.
Para Fernanda Bressiani, da Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), que coordena a parte técnica da competição em 2020, os dados já surpreendem. “Chegamos a um número muito expressivo, com marcas de todos os estados brasileiros e que mostram a disseminação da cultura cervejeira pelo país”, comenta.
As amostras serão avaliadas por mais de 100 jurados nacionais e internacionais, entre os dias 7 e 9 de março, em Blumenau (SC). Até o momento, os estrangeiros confirmados vêm de 15 países diferentes. “Uma das nossas metas para esta edição era trazer nomes inéditos no Concurso para enriquecer as avaliações e renovar o corpo de jurados. O conselho consultivo foi muito importante nessa questão”, encerra Fernanda.
Fonte: assessoria de imprensa
Foto: Daniel Zimmermann