Assistir a uma partida de futebol significa render-se a fortes emoções, torcer e vibrar. Haja coração! Para algumas pessoas, assistir a um jogo é quase um ritual. É hora de vestir a camiseta, pegar os amuletos da sorte, seguir superstições e, claro, degustar deliciosos petiscos e bebidas – que além de mobilizar a alegria e a esperança, ajudam a acalmar a ansiedade.
Para completar esse momento tão emocionante, a sommelière da Wine, Thamirys Schneider, apresenta algumas dicas para harmonizar os aperitivos bem brasileiros com saborosos vinhos.
Uma porção de aipim frito pede um bom Sauvignon Blanc
De norte a sul do Brasil, o aipim (também conhecido como macaxeira ou mandioca) é versátil e pode ser encontrado em várias receitas. Quando frito, é um petisco certeiro e super saboroso. Como toda fritura, um aipim pede um vinho com acidez vibrante para ajudar a limpar o paladar e deixar aquele gostinho de quero mais. Convide o Root: 1 Reserva Sauvignon Blanc 2021 para essa harmonização e celebre os gols do seu time com esse vinho frutado, vibrante e suculento! Ah, deixe a temperatura do vinho entre 6 e 8ºC para uma melhor experiência.
Um quibe frito faz um match perfeito com um tinto Carménère
O quibe geralmente traz muitas especiarias em sua composição, além, claro, de um toque herbáceo como hortelã, cebolinha ou manjericão para temperar junto ao triguilho. A dica aqui é escolher um vinho tinto mais leve, frutado e que destaque essas características herbáceas com toques de especiarias. O Baron Philippe de Rothschild Carménère 2021 é perfeito para esse match e certamente será uma combinação muito prazerosa!
Um espetinho ou churrasco faz um belo par com um Cabernet Sauvignon
Um jogo de futebol acompanhado de uma porção de espetinhos ou churrasco é quase um patrimônio cultural dos brasileiros. Seja você do time da carne, coração, calabresa ou medalhão, um bom Cabernet Sauvignon comporá uma bela harmonização. Se você é do time dos tintos, escolha um com taninos presentes e macios e mais leve no paladar como o australiano Hunter and Fox Cabernet Sauvignon 2019. Agora, se você torce pelo rosé, escolha um frutado, mais intenso e vibrante no paladar como o Paine Rosé 2021.
Uma porção de pastel frito pede um bom espumante rosé
Uma porção de pastel frito pode ter sabores como carne, palmito, queijo, camarão e frango com catupiry. São muitas possibilidades, então, a recomendação é que você escolha um vinho versátil, como um espumante rosé, que traz leveza, frescor, boa estrutura, sabor frutado, além de uma alta acidez para ajudar a limpar o paladar. É uma excelente alternativa também para agradar os apaixonados por futebol que possuem um paladar mais cervejeiro. Apostar em um Espumante Ballade Rosé Brut é sucesso garantido. É um vinho saboroso e refrescante, que traz um aroma e um paladar frutado por ser elaborado com a uva Grenache no Vale do São Francisco, na Bahia.
Fonte: assessoria de imprensa