Estão abertas as inscrições para o concurso “Receita Que Te Leva para Portugal”
Visando as celebrações de fim de ano, a Riberalves – marca Top Of Mind* de bacalhau – lança “A Receita Que Te Leva para Portugal”. Assim, o  concurso irá premiar a receita que melhor traduz “o jeitinho brasileiro de celebrar” com uma viagem a Portugal para duas pessoas. A ação é uma celebração do bacalhau português, que vem ganhando destaque nas mesas brasileiras a cada ano com o “jeitinho brasileiro”. A empresa registra um faturamento de perto de 200 milhões de euros e tem como principais mercados, além de Portugal, o Brasil e Angola. Fundada em Portugal em 1985, a empresa recentemente completou seu plano de sucessão e reorganização societária.
O objetivo é mostrar que o Bacalhau Riberalves é uma opção versátil que pode estar presente tanto nas celebrações tradicionais, como Natal e Páscoa, quanto no dia a dia dos consumidores de qualquer região do Brasil. Com esse conceito, a marca reforça a valorização das diversas formas de preparar o bacalhau e convida os brasileiros a criarem suas próprias receitas, mostrando como o bacalhau pode se adaptar ao paladar e ao estilo de cada um.
“Estamos animados para descobrir como os brasileiros reinterpretam o bacalhau, transformando-o em algo genuinamente deles. O concurso não só nos permite premiar receitas incríveis, mas também fortalecer a ligação cultural entre Brasil e Portugal, enquanto destacamos o papel do bacalhau como uma escolha versátil e acessível na culinária nacional”, destaca Marcelo Nasser, Diretor Geral da Riberalves Brasil.
Para participar, o público deve se cadastrar na landing page –www.natalriberalves.com.br – enviar uma receita especial com bacalhau, anexar até 5 fotos que ilustram o preparo. Nesse sentido, para aumentar as chances de ganhar, podem ainda compartilhar a história por detrás desse prato. A receita que melhor traduzir o “Jeitinho Brasileiro de Celebrar” receberá uma viagem para Portugal, com todas as despesas incluídas. Outras 2 receitas também serão premiadas com produtos Bacalhau Riberalves.
E, além de celebrar o bacalhau e engajar os consumidores, o concurso visa também gerar impacto social: para cada inscrição. Assim, haverá a doação de uma refeição de bacalhau à Ação da Cidadania, proporcionando uma ceia solidária neste Natal. “Esta ação também é uma forma de impactar vidas, com as doações de refeições feitas para a Ação da Cidadania. Queremos inspirar as pessoas a compartilhar não apenas receitas, mas também solidariedade, mostrando que o bacalhau pode unir tradições, culturas e, acima de tudo, pessoas”, finaliza Marcelo Nasser.
As inscrições para a campanha abrem em 25 de novembro, e o resultado será divulgado em 22 de dezembro.
*Dado referente ao último estudo “GFK, O consumo de Bacalhau no Brasil”, de setembro de 2022. 

Fonte: assessoria de imprensa