Levantamento aponta que o tipo de alimento que mais se joga fora no Brasil é a comida preparada dentro das residências: 40% comida preparada, 18% alimentos industrializados e 16% legumes e verduras. A diferença entre pessoas que moram acompanhadas daquelas que vivem sozinhas é de 16 pontos percentuais. Ou seja, os solteiros despontam como aqueles que mais jogam comida fora. Os dados são do estudo “O alimento que jogamos fora – causas, consequências e soluções para uma prática insustentável’, realizado pela MindMiners e pela Nestlé, que entrevistou mais de 2,5 mil pessoas no Brasil, considerando diferentes faixas etárias, gêneros, regiões e classes sociais.
“A Nestlé entende que pode ajudar as pessoas a evitar o desperdício com o aproveitamento integral dos alimentos. No site Receitas Nestlé disponibilizamos dicas para armazenar corretamente os produtos, como porcionar para evitar gastos desnecessários e diversas receitas utilizando a comida na integridade. Ou seja, uma pessoa solteira pode cozinhar em casa, de forma rápida e considerando apenas o seu próprio consumo, sem precisar jogar nada fora”, Lucas Fabozzi, gerente de marketing e culinarista na Nestlé Brasil.
Esse comportamento pode ser um reflexo da cultura de que “é melhor sobrar do que faltar”, ou seja, da necessidade de fartura que não deve ser aplicada ao cozinhar apenas para uma pessoa. Refletindo sobre o cozinhar apenas para si, no Dia dos Solteiros, comemorado em 15 de agosto, a Nestlé ensina uma receita deliciosa do bolo de caneca de coco sem glúten
Ingredientes
- 1 ovo
- 1 colher (sopa) de óleo de coco líquido
- 2 colheres (sopa) de coco ralado sem açúcar
- 1 colher (sopa) de mel
- 2 colheres (sopa) de NESTLÉ® Farelo De Aveia
- 1/2 colher (chá) de fermento químico em pó
Modo de Preparo