A empresa mineira acaba de conquistar a certificação BRC (Bristish Retail Consortium) – Norma Global de Segurança de Alimentos, com maior índice de aprovação (AA), para as linhas de pães de queijo (crus e assados) e waffles. O selo usado por empresas de mais de 120 países, atesta a competência de todo o sistema produtivo, no que diz respeito à segurança de alimentos.
A norma BRC eleva a Forno de Minas ao patamar das companhias que possuem certificados internacionais de qualidade, responsabilidade e segurança de alimentos. Anteriormente, a indústria já havia conquistado as certificações Gluten-Free – principal certificação do mercado sem glúten, reconhecida em 27 países –; e Halal –certificação responsável por atestar que a produção está de acordo com as orientações da lei islâmica – e certificado FDA – regulamentação de alimentos, bebidas e suplementos destinados ao consumo nos Estados Unidos.
O processo para a obtenção do BRC começou no início de 2016, quando várias ações, em diversos setores, foram implantadas para a conquista da certificação. Uma vez que a norma define requisitos fundamentais para a criação e o funcionamento de uma operação eficaz de segurança de alimentos. No total, são 256 requisitos que precisaram ser atendidos.