Iniciativa sustentável converte vendas em doações para projetos de defesa do meio ambiente

A Ball Corporation promove na VADELATA Store, seu e-commerce exclusivo de bebidas em lata, a 2ª edição da Green Week entre os dias 22 e 26 de novembro. A empresa de embalagens sustentáveis de alumínio doará R$5,00 a cada lata comprada na loja virtual para o Instituto Route Brasil. O Instituto tem o objetivo de buscar rotas de engajamento para soluções que visam a redução do impacto do lixo nas comunidades, praias e oceano do Brasil e do mundo.

Utilizando sua loja de bebidas online, a Ball reforça o apelo por um consumo mais responsável, atitude fundamental para preservação da natureza e redução da poluição. Além disso, contribui para uma economia circular, mais sustentável. Afinal, a lata de alumínio é a embalagem mais amiga do meio ambiente e, quando descartada corretamente, volta às prateleiras como uma nova lata em 60 dias.

Para Thaís Moraes, Diretora de Comunicação da Ball América do Sul, a data da Black Friday vem ganhando cada vez mais espaço no Brasil. Nesse sentido, sabemos das consequências de um consumo desenfreado e de uma economia linear. Ao mesmo tempo, a Ball tem ações e políticas sustentáveis durante o ano todo, e contamos com a latinha de alumínio, a embalagem mais sustentável da cadeia de bebidas, como nosso produto principal.

 

“Nosso posicionamento  nesta época de consumo traz uma reflexão sobre o impacto das nossas escolhas no meio ambiente. Além disso,  fazemos nossa parte em prol da conscientização e da preservação dos nossos recursos”, conclui Thaís.

 

A parceria com o Instituto Route Brasil é resultado do sucesso da Green Week de 2020, em que mais de mil latas foram vendidas em uma semana. O instituto, que tem atuação global em mais de 10 países, trabalha no desenvolvimento de programas e ações para promoção da educação ambiental e engajamento para preservação da natureza.

No Brasil, o destaque é a Route Comunidade e a campanha 100 Resíduos, promotora de conscientização ambiental através de doação de cestas básicas em comunidade brasileiras. Nesse sentido, com posterior coleta dos resíduos gerados para encaminhar para reciclagem.

A VADELATA Store iniciou suas atividades há pouco mais de um ano, com o objetivo de atender aos novos hábitos gerados pelo isolamento social, onde a compra online se firmou como canal efetivo por conta da praticidade e segurança.

Há uma vasta opção de produtos, contemplando desde as melhores cervejas artesanais do mercado, até lançamentos como vinhos, espumantes, drinks, gim tônica e hard seltzer. Tudo isso envasado na embalagem que é 100% e infinitamente reciclável e que, quando descartada corretamente, retorna ao mercado em apenas 60 dias como uma nova lata.

Fonte: assessoria de imprensa