A Katayama Alimentos, uma das principais indústrias avícolas do País, também se dedica à produção de ovos líquidos pasteurizados. Nesse sentido, com produção anual de 1 bilhão de ovos, a empresa dispõe de uma planta própria, totalmente automatizada. De acordo com a empresa, os equipamentos seguem padrões internacionais e apurado controle de qualidade, que garante um produto fresco, seguro e de origem comprovada.
Além dos ovos “in natura” ou ovo com casca, a Katayama Alimentos introduziu em seu portfólio, em abril de 2019, os ovos líquidos pasteurizados para atender uma demanda de mercado, principalmente da indústria alimentícia e do segmento de food service.
Leia também:
Guia do ovo: nutricionista ensina métodos para preparar ovos mais saudáveis
Receita: sanduiche rápido com salada de ovos
Ovos com mostarda e queijo cottage. Confira a receita!
Os ovos líquidos estão disponíveis em três versões principais: ovo integral pasteurizado resfriado; gema de ovo pasteurizada resfriada; clara de ovo pasteurizada resfriada. Mas o portfólio inclui também opções com adição de aditivos, como enzimas ou ainda com fórmulas específicas, de acordo com as necessidades do cliente. Todos os produtos podem ser acondicionados em garrafas pet de 1 kg, galão pet de 5 kg, caixas de 18 kg, tanques isotérmicos BIN ou carretas.
Onde são usados os ovos líquidos?
Ovo integral pausterizado resfriado: ideal para utilização em preparações de massas, bolos, maioneses, pães de queijo, omeletes, molhos, pudins e confeitaria em geral, entre outros.
Gema de Ovo pausterizada resfriada: indicada para utilização em preparações de massas, bolos, maioneses, quindins, doces, coberturas, panetones, molhos, sorvetes entre outros.
Clara de ovo pausterizada resfriada: recomendada para utilização em preparações de massas, bolos, suspiros, mousses, produtos empanados, merengues, marshmallows, bebidas proteicas, entre outros.
Fonte: assessoria de imprensa