A preocupação com a saúde, que vêm em alta há pelo menos duas décadas, ganhou proporção ainda maior com a presença do novo coronavírus na nossa rotina. A boa alimentação está entre as principais dicas para aumentar a imunidade e, neste quesito, os produtos orgânicos e naturais levam larga vantagem dadas suas características de produção.

Contudo, por trás da fruta orgânica e da caixinha de comida orgânica congelada que você compra nas feiras, lojas e supermercados, há uma complexa cadeia. São fornecedores de insumos e equipamentos, produtores, fabricantes e varejistas que, como as demais atividades econômicas, sentiram o impacto das medidas de isolamento social.

Assim, no dia 23 de abril, às 17h, numa iniciativa da Francal Feiras, a Bio Brazil Fair | Biofach America Latina e a Naturaltech (maiores eventos do mercado de produtos orgânicos e naturais na América Latina) apresentam a primeira edição do Leader’s Forum. O webinar vai abrir espaço para o diálogo construtivo, a colaboração e o compartilhamento de experiências de líderes que vão fazer um balanço sobre os aprendizados do primeiro mês de lockdown e quais soluções encontradas para enfrentar este momento desafiador.

Pelo lado dos produtores, participam Márcio Stanziani, coordenador de projetos especiais da AAO – Associação de Agricultura Orgânica, e Antonio Feres Neto, agricultor orgânico do projeto Sítio Escola Portão Grande; pelos fabricantes, o convidado é Leandro Farkuh, CEO da biO2, marca referência em sustentabilidade; e representando o varejo está Claudia Abreu, CEO da Mundo Verde, maior rede de produtos naturais e orgânicos da América Latina.

Também fará parte do bate-papo o vice-presidente da América Latina da NeogridRobson Munhoz, que vai apontar caminhos, oportunidades e transformações que devem se seguir à retomada da atividade econômica num futuro próximo.

 

Para se inscrever no webinar, basta visitar as redes sociais das feiras e preencher o cadastro. É rápido, fácil e gratuito!

Facebook: biobrazilnaturaltech

Instagram: @biobrazilnaturaltech

 

Fonte: assessoria de imprensa