Foi Ipanema o local escolhido para sediar a primeira filial da Portugo no Rio de Janeiro, aberta em maio. A marca de doces portugueses nascida em Brasília, onde tem duas lojas, é um empreendimento do casal Hugo Laurentino, português, e Mariana Marshall Parra, brasileira.
De férias na cidade no começo de 2021, Hugo e Mariana viram que um ponto na rua Aníbal de Mendonça estava disponível e que a metragem e a localização eram perfeitas para uma nova empreitada da Portugo fora de Brasília. “Quando descobrimos que o aluguel não era proibitivo como imaginávamos que seria, decidimos. Foi bem rápido. Nós dois somos apaixonados pelo Rio desde sempre. Nessa visita de janeiro, vimos muito pastel de nata à venda na zona sul e sempre pedimos para provar. Modéstia à parte, não experimentamos nenhum que chegasse perto do nosso em termos de sabor, textura, apresentação e qualidade. E eram todos muito mais caros! Vimos que havia espaço e tomamos a decisão de trazer a marca para cá”, conta Mariana.
Em Ipanema encontram-se produtos que já são hits no Cerrado, como o tradicional pastel de nata, a cestinha creme de amêndoas, o Portugônia (pastel de nata com doce de leite), o Chocotugo (pastel de nata com ganache de chocolate) e o pastel de Nutella; e como não poderia faltar, o toucinho do céu, vendido por fatia ou inteiro. Os salgados também têm vez, como o pastel de bacalhau e o bolinho de bacalhau. A marca fechou parceria com a carioca Fuzz Cafés Especiais.
Serviço:
Portugo
Rua Aníbal de Mendonça nº 55, loja E – Ipanema
Rio de Janeiro/RJ
Fonte: assessoria de imprensa