Bebida criada por um carioca foi inspirada no clássico espanhol Tinto de Verano
Tendência na Europa e Estados Unidos, os drinks em lata estão chegando com tudo no mercado brasileiro. Um dos lançamentos de 2020 é a Oceà e seus Drinks de Verano. Trata-se de um drink leve refrescante à base de vinho, nas versões tinto, branco e rosé, levemente frisante e com toque limão siciliano. O coquetel com 6% de teor alcoólico, envasado em charmosas latinhas de 269mL, é prático para consumir em qualquer lugar e ocasião.
O drink à base de vinho foi inspirado no clássico “tinto de verano”, uma mistura de vinho tinto, soda de limão e gelo muito consumida nos bares espanhóis e praias do Mediterrâneo, assim como a tradicional sangria. A ideia surgiu de uma viagem de Guilherme à Barcelona, cidade que inspirou o nome da marca. Oceà significa “oceano” em catalão, língua falada na região.
– O slogan da Oceà é “Verano, Urbano, Fantástico”, que remete ao sabor refrescante, cosmopolita e surpreendente da bebida. Escolhemos a lata pois gela rapidamente, é infinitamente reciclável e pode ser consumida em qualquer lugar: em casa, bares, eventos e ao ar livre – explica o criador da Oceà, Guilherme Castro. – É perfeita para quem não quer abrir uma garrafa inteira ou para variar entre outras bebidas. A sugestão é beber a Oceà bem gelada direto na lata ou numa taça com gelo e rodela de limão.
Além da versão clássica com vinho tinto, a marca também inovou ao criar os drinks Blanco e Rosé de Verano, com rótulos do Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. O lançamento foi feito através do e-commerce por conta da pandemia do coronavírus. “Já entregamos em todo o Brasil e agora estamos com pontos de venda no Rio de Janeiro e São Paulo e, em breve, em outros estados”, explica Guilherme.
Bebidas em lata: uma tendência mundial em prol do meio ambiente
O empreendedor, que também tem mestrado em engenharia ambiental, ressalta a importância da responsabilidade socioambiental para o desenvolvimento da Oceà. Ele acredita em um consumo mais consciente, com menor geração de resíduos e esse foi um dos motivos para escolha da embalagem em lata.
A Ball, maior fabricante de embalagens sustentáveis de alumínio do mundo e pioneira em fornecer latas para bebidas inovadoras no mercado, foi a desenvolvedora da embalagem, que se destaca pela praticidade e sustentabilidade.
A latinha é a embalagem perfeita para trazer esta novidade ao Brasil, já que é prática, segura e sustentável. É campeã em reciclagem no país, com uma taxa de 97%, voltando ao mercado em 60 dias quando descartada corretamente. Além disso, é 100% e infinitamente reciclável. É a embalagem para quem busca conveniência e praticidade no consumo – explica Hugo Magalhães, Gerente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ball América do Sul.
A história do “tinto de verano”
Fonte: assessoria de imprensa