Outubro Rosa: redes cariocas lançam menus exclusivos em prol da campanha

Mundialmente conhecido como um movimento de conscientização sobre a importância da prevenção ao Câncer de Mama, o Outubro Rosa une iniciativas para promover saúde, cuidado e apoio às mulheres. Por isso, engajada com a causa, as redes de pizzaria gourmet, House Forneria e de culinária japonesa, Sunomono, decidiram participar de ações solidárias para contribuir com a campanha. Assim, as marcas lançaram menus especialmente para este mês, com lucro revertido para projetos que viabilizam melhorar a qualidade de vida de mulheres e crianças em tratamento oncológico. Confira:

House Forneria

 Pizza House Outubro Rosa 

A rede de pizzarias gourmet criou um sabor exclusivo para o mês de outubro e todo lucro da venda será revertido para a Associação Encontros, fundada por Anna Barreto, sobrevivente do Câncer de Mama, e que hoje ajuda crianças em tratamento quimioterápico. Assim, a criação em prol do projeto é a Pizza House Outubro Rosa (a partir de R$75) – massa de farinha italiana de longa fermentação, molho de tomate pelati, presunto, generosa camada de catupiry, finalizada com parmesão e orégano.

“A ideia era usarmos produtos com altas chances de venda para realmente contribuirmos com a instituição”, relata a sócio-fundadora da House Forneria, Victória Medeiros.

A Associação Encontros, localizada na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, nasceu nas mãos da professora Anna Barreto, que, em 2014, precisou tirar a mama, ao descobrir a evolução de dois nódulos. Afinal, a dor se transformou em cuidado ao próximo, quando a carioca passou a se aprofundar sobre o tema, ajudando diversas mulheres e hoje, crianças com a doença, com palestras e livros publicados sobre o assunto.

Serviços House Forneria
Unidades:
Tijuca, 
Copacabana, 
Barra da Tijuca, 
Recreio dos Bandeirantes 
Jacarepaguá 

 Sunomono 

O Sunomono, rede de culinária japonesa, com unidades espalhadas pelo eixo Rio-São Paulo, decidiu promover uma ação solidária para contribuir com a campanha. A iniciativa, em parceria com o projeto Amigas do Peito Por Aí (APPA), visa doar 10% do valor arrecadado com as vendas de combinados para a ONG.

Opções

Os comensais que desejarem contribuir com a campanha, poderão optar pelo Combinado Exclusivo Sunomono 33 peças (R$99,90) – 4 sashimis de salmão, 5 sushis de salmão, 2 skin philadelphia com ceviche, 2 skin philadelphia com geleia de pimenta. Além de 2 skin philadelphia com geleia de maracujá, 2 skin philadelphia com palha de batata doce, 2 skin philadelphia com palha harumaki crocante, 2 skin philadelphia com couve crispy, 6 salmões maki e 6 uramakis salmão philadelphia.

Parte da venda dos combinados selecionados será revertida para o Amigas do Peito Por Aí (APPA). O instituto foi criado em 2019, e acolhe mulheres em tratamento de câncer de mama, e outros, através da arte e cultura. Além dos passeios gratuitos, e do lugar de espectadoras, as assistidas pelo projeto também são protagonistas na vida e na arte. Assim, por meio de oficinas de teatro e aulas de coral, em parceria com o Maestro Rafael Rocha.

Diagnóstico 

Idealizado por Jô Monteiro e a fisioterapeuta Juliana de Moraes, o projeto nasceu depois que Monteiro recebeu o diagnóstico de Câncer de Mama, em 2016. Durante o tratamento, a ex-agente de viagens percebeu que realizar outras atividades de lazer. Assim como, ir ao cinema, teatro, visitar um parque ou ir à praia, ajudava a seguir mais leve a sua caminhada. E foi nessa descoberta, que a carioca foi conhecendo várias mulheres com realidades diferentes, que não tinham esses momentos de escape. Isso fazia crescer a vontade de proporcionar às outras pessoas a possibilidade de vivenciar momentos parecidos. 

“Tive vontade de espalhar esse bem-estar que os momentos de lazer me proporcionava. Assim, após muitas conversas com minha fisioterapeuta, montamos um passeio para levar 40 mulheres para assistir uma peça de teatro. Nesse sentido, a experiência foi transformadora para elas, e para nós. Já saíram da plateia perguntando quando seria a próxima. Então, a partir daí os passeios culturais foram se multiplicando, culminando com a criação da ONG Amigas do Peito Por Aí (APPA). Assim, hoje posso afirmar que minha vida tomou outro rumo depois do Câncer. E seguimos afirmando que a arte cura. Cura a dor da alma. Bem como, existe muita vida após o diagnóstico de câncer. Enfim, a gente só não pode morrer viva” – revela Jô.

Serviços Sunomono Rio de Janeiro
Unidades:
Centro,
Copacabana,
Vila da Penha,
Méier,
Tijuca,
Barra da Tijuca,
Recreio Dos Bandeirantes,
Jacarepaguá,
Vila Valqueire,
Campo Grande,
Duque de Caxias,
Nova Iguaçu,
Niterói,
São Gonçalo.

Fonte: assessoria de imprensa