Um espaço único e ao ar livre dentro da cidade de São Paulo, onde o público possa se sentir seguro e desfrutar do que há de melhor na gastronomia, é a grande novidade que o Palácio Tangará traz para a sua reabertura, o novo restaurante Pateo do Palácio. A inauguração aconteceu no dia 17 de setembro junto à reabertura do hotel.
O menu do Pateo do Palácio foi elaborado pelos chefs Jean-Georges Vongerichten e Felipe Rodrigues, que também assinam o menu do restaurante Tangará Jean-Georges. Não por coincidência, alguns pratos icônicos do chef franco-americano são replicados no menu, como o Arroz com Pollo, pururuca, raspas de limão siciliano, o Pappardelle com bolonhesa de cogumelos e queijo pecorino e o Salmão em crosta de cogumelos porcini, alho poró, ervas frescas e citronette .
Para os pratos novos, os chefs trouxeram uma proposta casual, com ingredientes selecionados e técnicas avançadas de preparo. O Arroz de polvo com tapenade de azeitonas sicilianas, ovas de mujol, tomatinhos assados e aioli e o Mil folhas de doce de leite com avelãs e creme de baunilha prometem encantar paladares e despertar novos sabores. O menu também conta com opções de pizzas gourmet, como a trufada, de fermentação natural e sanduíches especiais, que podem ser consumidos a qualquer momento. Há diversas opções de pratos para compartilhar como os Camarões salteados com bottarga e aioli e o Tartar de salmão, na ciabatta tostada com alho. Os tradicionais Brunch e Chá da Tarde do Palácio Tangará, agora serão servidos neste novo espaço.
Enquanto admira a bela vista do Parque Burle Marx, o cliente poderá desfrutar da carta de drinques, que recebe clássicos como Negroni ou um dos ousados G&T do menu, como o que leva gin, vermute, especiarias e caju.
O projeto é assinado pela renomada arquiteta Patricia Anastassiadis, também responsável pelo projeto das áreas sociais do Palácio Tangará, além de outros como o recente trabalho realizado na área gastronômica do Hotel Du Cap-Eden-Roc em Cote D’Azur, uma Masterpiece Oetker Collection. O paisagismo é de Roberto Riscala, nome mais premiado do setor em toda história da mostra Casa Cor, que comemora os 30 anos do seu escritório com esse projeto. Roberto se inspirou nos luxuosos hotéis da Oetker Collection, como o Le Bristol em Paris, valorizando o ambiente e enaltecendo a natureza como primordial, levando o luxo interno para a o Pateo do Palácio. O conceito desenvolvido para o ambiente mescla plantas nativas e exóticas, como jabuticabeiras, camélias, jasmins e gardênias, fazendo deste novo espaço, um lugar único na cidade de São Paulo.
Horário: Segunda a domingo, das 9h às 22h
Fonte: assessoria de imprensa