Há um mês, o empreendedor Isaac Azar tem mais um bistrô Paris 6 para administrar. Ipanema, o bairro da Bossa Nova, foi o escolhido para receber o bistrô que nunca fecha. O conceito do funcionamento ininterrupto, o empreendedor trouxe de Paris, cidade que frequenta desde criança. “Alguns lugares em Paris funcionam 24 horas, mesmo com a violência. Lembro que uma vez cheguei muito tarde ao hotel e estava com fome. Soube que existiam lugares que não fechavam e isto chamou minha atenção”, comenta Isaac, que além de empreendedor é especialista em azeites, graduado pela Organizzazione Nazionale Assggiatori Olio di Oliva, na Itália. A escolha pelo bairro foi para atender, principalmente, os frequentadores de shows e teatro. A primeira unidade do Paris 6 no Rio de Janeiro funciona há 4 anos na Barra da Tijuca.

 

A decoração das paredes do Paris 6 é feita com quadros pintados por artistas plásticos, homenageando a classe artística e celebridades.  Na filial do Paris 6 Ipanema, os quadros foram pintados pelo artista plástico Rien e na próxima semana será o lançamento do quadro da atriz Deborah Secco.

 

Samuel Rosa é parceiro de Isaac Azar no bistrô Paris 6 Ipanema. Oriundo do segmento da gastronomia há aproximadamente 20 anos, Samuel possui outras empresas do ramo, como o Balada Mix e o restaurante La Cabrera. Isaac comenta que a experiência de Samuel no setor agrega e inova o conceito do Paris 6, como por exemplo, na idéia do parceiro para substituir o sofá de couro que existe nas outras casas, pelo veludo vermelho, na filial de Ipanema.

 

Desde 2006, quando inaugurou a primeira casa na rua Haddock Lobo, em São Paulo,  Isaac tem entre os clientes, jornalistas, artistas, turistas, um público que  deseja usufruir de um bistrô que mistura gastronomia e cultura.

 

Peculiaridades do Paris 6

 

A capa do cardápio muda anualmente e, atualmente, a capa nos restaurantes do Brasil traz a foto do ator Antonio Fagundes  e o da filial em Miami, do jogador Neymar.

 

São mais de 300 pratos batizados com nomes de artistas. A criação do prato começa após Isaac conversar com o homenageado e perguntar o que ele gosta. Há três dias, foi criada a sobremesa que leva o nome da cantora Paula Fernandes. Os pratos fazem tanto sucesso, que já existe um projeto para o lançamento de um livro de receitas do Paris 6.

 

A inovação faz parte do Paris 6 e, em breve, o bistrô disponibilizará um aplicativo para o cliente fazer o pedido pelo celular diretamente para a cozinha e depois efetuar o pagamento via web.

 

Em 2016, o Paris 6 inaugurou endereços em Porto Alegre, Belo Horizonte e Campinas, além da inauguração em Miami (EUA), primeiro endereço internacional. Neste segundo semestre, foi a vez da abertura do Paris 6 Brasília e ainda estão previstas as inaugurações das unidades de Salvador, Goiânia e Curitiba.

 

Bistrô Paris 6 Ipanema

Rua Aníbal de Mendonça, 112 – Ipanema.