O fim do ano está chegando e com ele a possibilidade de vender mais enche de esperança os empreendedores,principalmente os pequenos e médios.
Confira a receita de brownie natalino, do chef confeiteiro Mazinho, participante da sétima edição do Bake Off Brasil. Além disso, Renan Kaminski, sócio-fundador da 4blue, consultoria especializada em finanças e gestão empresarial, dá dicas de como vender mais neste período.
Brownie natalino (Rende 4 árvores – preço sugerido R$ 12,00)
Ingredientes
250g de Chocolate Meio Amargo
250g de manteiga sem sal
5 ovos
1 xícara de açúcar
1 xícara de farinha de trigo
Modo de preparo
Derreta o chocolate com a manteiga e reserve.
Num bowl, coloque os ovos com o açúcar, o sal e mexa bem, adicione o chocolate com a manteiga derretida, mexa e acrescente a farinha aos poucos.
Coloque a massa em uma assadeira retangular, de 20cm x 30cm, forrada com papel manteiga e leve para assar em forno médio, pré-aquecido, por cerca de 25 minutos.
Decoração
1 xícara de açúcar de confeiteiro
Uma colher sopa de água
1 colher chá de essência de baunilha Corante em gel verde até chegar na cor desejada
Confeitos coloridos
Canudos de papel
Modo de preparo
Antes de tudo, num bowl, misture o açúcar de confeiteiro, a água, a essência de baunilha e o corante em gel. Em seguida, coloque em um saco de confeitar e decore os brownies.
Logo após, polvilhe os confeitos e finalize com o canudo de papel.
Dicas da 4Blue
- Elaborar vídeos chamando atenção, que crie a vontade no cliente de comprar o brownie, neste caso;
- Trabalhar bem a embalagem e as entregas. Embalagens sustentáveis costumam ser um diferencial e podem ter custos menores;
- Fazer parcerias com funcionários de lojas, escritório, empresas no geral. Esses funcionários se juntam e compram sobremesas de vez em quando para fazer um lanche da tarde, por exemplo;
- Dar muita atenção ao marketing de indicação, pois é uma das estratégias usadas para conquistar novos clientes, afinal quem indica ou recomenda, avalia a qualidade do item comprado e tem forte influência sobre um consumidor que ainda não conhece determinado produto;
- Investir em cardápio diferenciado para atrair novos consumidores. Neste caso, além do brownie, pode-se oferecer outros tipos de quitutes, mesmo que não seja relacionado ao Natal;
- Para qualquer tipo de trabalho com alimentação, o mais importante é o sabor, porém o desperdício de ingredientes deve ser evitado a todo custo, pois ele é um grande vilão nesse segmento do mercado.
Fonte: assessoria de imprensa