Pancetta suína assada em baixa temperatura, acompanhada de purê de mandioquinha e banhada ao mel de lomo saltado (Foto: Marco Pinto)
O QCeviche! participa da 23ª edição da São Paulo Restaurant Week, que ocorre de 28 de setembro a 21 de outubro na cidade, com menus que promovem a mescla de aromas e sabores de Peru e Brasil. Os cardápios valem para as duas unidades da casa: Barra Funda (avenida Marquês de São Vicente, 1619) e Faria Lima (rua Tavares Cabral, 61), no almoço e jantar, todos os dias.
Para o chef executivo das casas, Rolando Limo, a cozinha peruana vai muito além do ceviche e tem uma variedade de temperos e de ingredientes que harmonizam bem com a brasileira. “O molho anticuchero, por exemplo, combina muito bem com a mandioca e o cupuaçu com o pisco. Somando as duas cozinhas, temos um fantástico universo a explorar”, comenta.
No menu de almoço (R$ 46,90), essas harmonizações criativas surgem nas entradas, como ceviche de pescado marinado em leche de tigre de caju ao pisco e na salada de queijo Minas e quinoa; e também nos pratos principais, como a pancetta suína assada em baixa temperatura, acompanhada de purê de mandioquinha e banhada ao mel de lomo saltado, e o salmão em crosta de quinoa com purê de mandioquinha, cará e mandioca ao molho anticuchero. Entre as sobremesas, estão o mil-folhas de aguaymanto e o cheesecake de cupuaçu com frutas flambadas ao pisco.
Mil-folhas de aguaymanto (Foto: Marco Pinto)
Para o jantar (R$ 58,90), o chef Rolando mantém as entradas e sobremesas, mas os pratos principais do menu são substituídos por pollo parrillero (peito de frango marinado em ervas e aji panca) e risoto de pimenta amarela, filé mignon e gremolata Brasil-Peru (com pimentas amarela e dedo-de-moça).
Presente em mais de 12 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é um dos maiores festivais gastronômicos do mundo. Os restaurantes que fazem parte do evento oferecem um menu especial no qual os clientes podem degustar uma entrada + prato principal + sobremesa por um preço fixo.