Simpósio online discute novos protocolos contra a obesidade, condição que pode acometer 1,53 bilhão de adultos em 2035

A obesidade mais do que dobrou entre adultos e quadriplicou entre crianças e adolescentes de 5 a 19 anos, de 1990 e 2022, no mundo (2). Além disso, a condição é responsável por aumentar o risco de desenvolvimento de doenças crônicas, como a hipertensão arterial e o diabetes tipo 2, assim como a incidência de morte por doença cardiovascular e por alguns tipos de câncer.  

6º Simpósio de Atualização no Tratamento da Obesidade

A busca por soluções para o controle da doença, no seu aspecto individual e coletivo, é responsabilidade de todas as partes da cadeia de atenção à saúde. Nesse sentido, a Dasa Educa realizará, nos dias 26 e 27 de março, o 6º Simpósio de Atualização no Tratamento da Obesidade. O simpósio é totalmente online e gratuito. Assim, a iniciativa tem o objetivo de disseminar opções de tratamento, debater sobre o impacto da obesidade nos sistemas de saúde e a relação da obesidade com outras doenças. “O tratamento demanda atenção multidisciplinar e a utilização de recursos humanos e materiais (especialistas, medicamentos modernos, cirurgia e endoscopia bariátrica), que só podem ser reunidos em centros especializados, de preferência em linhas de cuidado organizadas”, afirma Denis Pajecki, coordenador do Simpósio. 

O Simpósio contará com 22 palestras divididas em dois dias. As aulas abordarão temas como “Qual é o impacto econômico da obesidade no sistema de saúde público e suplementar”. Além disso, a Prevenção x Tratamento: porque há confusão entre esses conceitos”. Nesse sentido, também “O futuro da cirurgia bariátrica na era dos novos medicamentos”, entre outros temas.

Então, conheça a programação completa e faça a sua inscrição gratuita em: https://dasaeducaeventos.com.br/app/6-simposio-obesidade  

Fonte:  

  1. https://www.forumdcnts.org/post/atlas-obesidade-2024  
  1. https://www.thelancet.com/journals/lancet/article/PIIS0140-6736(23)02750-2/fulltext 

Fonte: assessoria de imprensa