O novo Magnum Vegano traz o selo da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB) e promete agradar não só consumidores veganos e vegetarianos, mas também à demanda crescente de simpatizantes, além aqueles que buscam uma opção de alimentação mais equilibrada.
Leia também
Conheça o primeiro “ovo” vegano do Brasil
De acordo com a empresa, o novo Magnum vegano não contém ingredientes de origem animal em sua composição, sendo feito com sorvete sabor baunilha, com cobertura de chocolate vegano e pedaços de amêndoas.
“Magnum Vegano chega para atender uma demanda crescente por produtos que não sejam de origem animal. Dados do mercado mostram que pelo menos 14% das pessoas se declaram vegetarianas no Brasil, número que cresceu 75% nos últimos anos, segundo pesquisa do IBOPE Inteligência, em 2018. Nosso objetivo com esse lançamento é oferecer para os consumidores um produto gostoso e indulgente, para quem não abre mão do prazer”, afirma Cristine Lu, gerente de marketing de Magnum.
O produto chega ao mercado com o selo de Produto Vegano da Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), garantindo que a novidade é livre de ingredientes de origem animal. “Para nós, a parceria com a SVB é de extrema importância, pois certifica que toda a cadeia de suprimentos cumpre com os critérios de um produto vegano. Ter esse reconhecimento foi um pré-requisito da marca para lançarmos a novidade no país”, ressalta.
O sorvete, em fase de pré-lançamento, já está disponível para venda através de canais digitais e aplicativos de delivery. O lançamento oficial para todo Brasil será em julho.