Vinho Brasileiro é premiado com medalha de ouro no Concours Mondial de Bruxelles
Vinho Don Raul Divulgação / RAR

Em um dos principais concursos do mundo da enologia, o Don Raul, vinho em homenagem ao fundador da RAR, recebeu a medalha de ouro. Assim, a premiação ocorreu no maior concurso itinerante de vinhos do mundo, o 31º Concurso Mundial de Bruxelles, desta vez realizado em Guanajuato, no México, de 7 a 9 de junho.

Consumo de vinhos

“Antes de mais nada, o consumo de vinhos nacionais está aumentando, com reconhecimentos mundiais, como esse, por exemplo. Assim, a tendência é que o público brasileiro passe a apreciar ainda mais os rótulos com produção local. Nesse sentido, estamos extremamente orgulhosos com a conquista da medalha de ouro pelo Don Raul no Concurso Mundial de Bruxelas”, disse Sergio Barbosa, presidente executivo da RAR. Sergio ainda revelou a origem deste vinho. “A criação do O Don Raul foi para celebrar os 90 anos do fundador da nossa empresa, o Sr. Raul Anselmo Randon. Ou seja, a homenagem foi por meio de um vinho especial, com a produção por apassimento da uva Merlot, que é a desidratação das uvas, por um período de aproximadamente 120 dias em caixas ou esteiras de palha”, contou o presidente.

Como resultado, o  Don Raul possui sua intensa coloração vermelha rubi com traços de telha. Além disso, apresenta uma alta intensidade aromática, destacando-se pelo caráter expressivo de frutas passas como ameixa e maçã, complementadas por notas sutis de caramelo. Nesse sentido, no paladar, este vinho se distingue pelo equilíbrio notável entre taninos elegantes e aveludados, proporcionando um volume de boca extraordinário.

“Este reconhecimento reafirma nosso compromisso em oferecer vinhos que não apenas agradem, mas também inspirem os apreciadores de vinho ao redor do mundo”, acrescentou Sergio Barbosa.

Harmonização

O vinho Don Raul é intenso e harmoniza com molhos condimentados, ossobuco, risoto de gorgonzola e queijos maturados.

Fonte: assessoria de imprensa