World Class 2023, uma plataforma que enfatiza seu compromisso em impulsionar e solidificar a cultura da coquetelaria em todo o mundo está de volta. Assim, a Diageo anuncia que a 14ª edição da maior competição do mundo acontecerá pela primeira vez na cidade de São Paulo. A competição acontecerá entre os dias 26 e 28 de setembro, no hotel Tívoli. Além disso, ao longo da semana, atividades voltadas para o desenvolvimento do setor e seus profissionais.
Competição anual reúne profissionais de coquetelaria de 54 países.
Os profissionais disputam entre si provas técnicas com diversos destilados do portfólio de luxo da companhia. A curitibana Vitória Kurihara, vencedora da etapa nacional do World Class, será a representante brasileira. Ela disputará o título de bartender mais completa do mundo em 2023. Atualmente, este título pertence ao norueguês Adrián Michalčik, campeão da edição de 2022.
“Estou bem animada! Vai ser incrível representar o Brasil no Brasil. Agora, nos bastidores da competição, os competidores se comunicam uns com outros, se ajudam. Tem sido uma experiência bem legal e espero que continue desta forma quando a gente se encontrar pessoalmente. Estou tendo bastante apoio, não aceitamos nada menos que top 10! Queremos ganhar! Mas independente se o título vier ou não, já é um aprendizado imenso, é uma oportunidade de conhecer novas pessoas e trocar experiências, o que já vale muito” diz Vitória.
Do mesmo modo, para a vice-presidente de Marketing da Diageo no Brasil, Patricia Borges, o evento é a celebração das iniciativas da empresa no desenvolvimento da indústria de coquetelaria em escala global. O investimento deste ano, que é o dobro do valor investido na edição anterior, reflete o compromisso da Diageo em elevar a coquetelaria a um patamar ainda mais alto.
“Diante do potencial desse mercado, passamos a investir ainda mais, incluindo desenvolvimento de novos projetos e marcas especificamente voltadas para drinques, resultando no aumento significativo de nossa participação de mercado em destilados nos últimos anos. Nossas metas para a operação brasileira permanecem ambiciosas, abrangendo todas as categorias, incluindo uísque, vodca, gin e tequila, à medida que continuamos a contribuir para o crescimento e o sucesso do setor de bebidas premium”, completa Paula Lindenberg, Presidente da Diageo Brasil.
Iniciativas e capacitação
Além da plataforma, a Diageo possui diversas outras iniciativas para desenvolver globalmente os profissionais de bares. Assim, promovendo oportunidades com foco na educação e capacitação de jovens talentos no país. Por meio do programa Learning For Life, introduzido em 2000 e gerenciado pelo Instituto Diageo que tem como principal objetivo transformar a vida de seus participantes. Além de oferecer capacitação para ingressar em novas carreiras, especialmente no setor de coquetelaria e hospitalidade.
Durante um período de dois meses, os inscritos participam de um treinamento prático e teórico. O treinamento é relacionado ao universo da coquetelaria e do atendimento em bares e restaurantes, para que possam atuar em estabelecimentos, eventos e até empreender. Nos últimos 23 anos, o projeto capacitou mais de 25 mil pessoas de baixa renda para a profissão de bartender.
Após o anúncio do vencedor, no dia 28 de setembro, a Diageo expande esta celebração da coquetelaria mundial com o Cocktail Festival. Os drinks dos melhores bartenders do mundo estarão disponíveis para o público. Os bares parceiros das cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Brasília apresentarão os drinks até 16 de outubro.
Fonte: assessoria de imprensa